OneFootball
Luiz Signor·23 May 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Luiz Signor·23 May 2025
A quarto Scudetto da história Napoli celebrado em pleno Diego Armando Maradona tem alguns destaques.
Um deles envolve o meio-campista Scott McTominay.
Então jogador do Manchester United, ele chegou ao clube do Sul da Itália em 30 de agosto do ano passado por 30,5 milhões de euros.
Não só entregou o que futebol que dele se esperava após "deixar sua zona de conforto" como foi eleito o MELHOR jogador da Serie A 2024/2025.
Já vinha de temporada artilheira com os Red Devils, mas se superou nesta: 13 gols e quatro assistências.
Destaque para o (belo) gol que abriu o placar no já histórico 2 x 0 sobre o Cagliari desta sexta (23).
📸 Francesco Pecoraro - 2025 Getty Images
Conte e Lukaku 🤜🏽🤛🏽
A incerteza sobre o futuro de Osimhen fez o Napoli ir atrás de um velho conhecido de Antonio Conte.
Lukaku vinha de temporada na Roma por empréstimo e retornou ao Chelsea.
Não estava nos planos do clube inglês para 2024/2025 e reencontrou o treinador com o qual brilhou na Inter após 64 gols e 17 assistências em 95 jogos.
📸 Tullio M. Puglia - 2019 Getty Images
O Napoli pagou 30 milhões de euros para ficar em definitivo com o belga.
E certamente achou "barato".
Romelu Menama Lukaku Bolingoli marcou catorze vezes na conquista da Serie A. E foi "apenas" o jogador com o maior número de assistências: dez.
Foi dele o segundo gol contra o Cagliari. Que veio "ao melhor estilo" Lukaku, deixando Mina torto.
E só não contribuiu com o 11º passe decisivo, pois Sherri fez grande defesa na conclusão de David Neres.
Conte também é, com sobras, um dos grandes nomes do feito histórico.
Passou a ser o primeiro treinador campeão italiano por três times diferentes.
Lidou com a venda de Kvaratskhelia no meio da temporada, sofreu com lesões, mas sorriu no final após remontar o elenco.
Mas ainda não tem permanência certa para 2025/2026.
Foi uma campanha histórica.
E que certamente poderia virar filme nas mãos do presidente Aurelio De Laurentiis.
Que celebra 75 anos neste dia 24 de maio - que já chegou na Itália.
HAJA FESTA 🤩
As imagens já impressionavam antes mesmo de a bola rolar no Diego Armando Maradona.
📸 CARLO HERMANN
📸 ALBERTO PIZZOLI
E aumentou após o primeiro gol.
📸 ALBERTO PIZZOLI
📸 ALBERTO PIZZOLI
📸 ALBERTO PIZZOLI - AFP or licensors
📸 CARLO HERMANN - AFP or licensors