PVC critica comportamento de torcedores do Flamengo: ‘Esqueceram disso’ | OneFootball

PVC critica comportamento de torcedores do Flamengo: ‘Esqueceram disso’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 August 2025

PVC critica comportamento de torcedores do Flamengo: ‘Esqueceram disso’

Article image:PVC critica comportamento de torcedores do Flamengo: ‘Esqueceram disso’

O Flamengo é líder do Brasileirão e terminou o primeiro turno no topo da tabela, mas caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que gerou uma pressão extra no trabalho de Filipe Luís.

Mas o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, decide olhar o copo meio cheio e faz críticas ao comportamento do torcedor, que pressiona mesmo com uma temporada relativamente boa do Rubro-Negro.


OneFootball Videos


"O Flamengo é o líder do Brasileirão com o maior número de pontos ganhos (40), o menor de perdidos (14), o melhor ataque (33), a defesa menos vazada (8), o maior número de vitórias (12) e com gente em litígio sobre as decisões de Filipe Luís para a montagem da equipe, especialmente depois da eliminação na Copa do Brasil", inicia.

Em seu blog no Uol, PVC também fala sobre a situação do Palmeiras, que é parecida, e compara a revolta das torcidas com o momento do país em que nada é tolerado.

"O fenômeno é simbólico para um país que atingiu os níveis de violência atuais, seja nas questões políticas ou sociais. Não se admite mais nada. Incluindo a derrota esportiva", comenta.

PVC tenta passar mensagem aos torcedores do Flamengo: 'Na vida, perde-se mais do que se ganha'

Por fim, o jornalista cita o tempo de história que o Flamengo tem no futebol para contabilizar quantas temporadas o clube passou em branco, tentando mostrar que no esporte, se perde mais do que ganha, e afirmando que os torcedores esqueceram desse detalhe.

A afirmação é polêmica e até estranha, principalmente pensando no atual momento do Flamengo, que possui um dos melhores times do continente, se não o melhor, e é a principal potência do Brasil.

Nos moldes atuais, passar em branco como nas outras 65 temporadas significaria flertar com a vergonha ou mesmo se caracterizaria um vexame.

"Em 114 anos desde a fundação de seu departamento de futebol, em 1912, o Flamengo não ganhou nada em 65 temporadas. Na vida, perde-se mais do que se ganha. No Brasil, as pessoas se esqueceram disso", conclui.

View publisher imprint