PSG não se livra de susto, mas vence com Nuno Mendes e João Neves no <i>onze</i> | OneFootball

PSG não se livra de susto, mas vence com Nuno Mendes e João Neves no <i>onze</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 September 2024

PSG não se livra de susto, mas vence com Nuno Mendes e João Neves no <i>onze</i>

Article image:PSG não se livra de susto, mas vence com Nuno Mendes e João Neves no <i>onze</i>

«Leader isolé!», grita-se em Paris! O PSG venceu o Brest por 3-1 e segue líder isolado da Ligue 1. Quatro vitórias em quatro jogos, começo de época irrepreensível dos parisienses. Nuno Mendes e João Neves foram titulares.

O Brest deslocou-se até ao Parc des Princes com vontade de estragar a noite na capital gaulesa. À passagem do minuto 29, Romain Del Castillo inaugurou o marcador da marca de grande penalidade. Os campeões franceses pisaram fundo no acelerador e foram atrás do resultado. Três minutos antes da saída para os balneários (42') e eis que Ousmane Dembélé, de cabeça, respondeu da melhor forma ao cruzamento de Marco Asensio. Estava feito o empate.


OneFootball Videos


Na segunda metade a toada foi a mesma: PSG à procura da vitória e o Brest à espreita de provocar uma surpresa em Paris. Os minutos iam passando e a segunda opção parecia estar a tornar-se cada vez mais o cenário provável.

A esperança dos forasteiros durou mais ou menos até aos 71 minutos. Isto porque à passagem do minuto 72, Fabián Ruiz decidiu abrir o livro. Achraf Hakimi descobriu o médio espanhol à entrada da área adversária, e o campeão europeu enviou uma verdadeira bomba ao ângulo superior direito da baliza de Marco Bizot.

Ainda a digerir o golo sofrido, o Brest nem teve tempo para respirar antes de ver as suas redes abanarem novamente. O autor? Ousmane Dembélé. O avançado francês aproveitou o corte incompleto de Le Cardinal ao remate de Kolo Muani, para fazer o 3-1 final.

Na próxima quarta-feira, dia 18, os parisienses recebem o Girona em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.

Entretanto, no Monaco

O Monaco deslocou-se até ao Estádio Abbé-Deschamps para levar de vencida a equipa da casa, o Auxerre. Os monegascos venceram por 0-3 e seguem firmes no top-3 da Ligue 1.

Thilo Kehrer (8') e Vanderson (25') adiantaram os forasteiros ainda na primeira metade. Denis Zakaria marcou à passagem do minuto 89' o golo que sentenciou a partida. O próximo duelo do Monaco é contra o Barcelona, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões, e realiza-se na próxima quinta-feira, dia 19.

View publisher imprint