Zerozero
·30 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 November 2024
Depois da derrota europeia na visita ao Bayern (1-0), o Paris SG não conseguiu reagir internamente e escorregou na receção ao Nantes na 13ª jornada da Ligue 1.
Gonçalo Ramos, que tinha regressado de lesão nesse jogo terça-feira, foi titular pela primeira vez na temporada e não demorou a mostrar aos adeptos o que lhes faltara nos últimos meses. Corria apenas o segundo minuto de jogo quando o ponta de lança português, servido por Nuno Mendes (João Neves e Vitinha também titulares), tocou de calcanhar para que Hakimi abrisse o marcador.
Tendo os parisienses um esmagador favoritismo frente a um Nantes que ocupava a zona de despromoção, a parte mais difícil do trabalho já estava feita. Ainda assim, para a surpresa dos adeptos da casa, a equipa de Antoine Kombouaré conseguiu empatar numa das poucas oportunidades que criou. Golo de Matthis Abline.
O domínio da equipa da casa tornou-se ainda mais avassalador na segunda parte, com Vitinha a assumir as rédeas do jogo e Luis Enrique a apostar em Dembélé, Zaire-Emery e Doué para tentar recuperar a vantagem, mas nenhuma das oportunidades criadas foi verdadeiramente flagrante e o empate acabou por manter-se até ao apito final do árbitro.
O Paris SG vai guardar a liderança, que atualmente é de sete pontos (pode passar a quatro, se o Mónaco vencer). O ponto conquistado pelo nantes permite subir ao 16º posto, que corresponde ao lugar de play-off de manutenção.