Provável destino de Messi, Inter Miami faz campanha ruim na MLS | OneFootball

Provável destino de Messi, Inter Miami faz campanha ruim na MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·7 June 2023

Provável destino de Messi, Inter Miami faz campanha ruim na MLS

Article image:Provável destino de Messi, Inter Miami faz campanha ruim na MLS

Com a rápida popularização de informação dando conta de que Lionel Messi deve rumar para os Estados Unidos, os olhos da imprensa e do grande público em todo o mundo se voltaram para o Inter Miami.

Diferente do que Messi se habituou a encontrar nos anos em que defendeu as cores do Barcelona bem como no período recente pelo Paris Saint-Germain, o argentino chegaria a um ambiente onde a equipe busca escapar das últimas colocações no âmbito nacional.


OneFootball Videos


Disputando a Major League Soccer (MLS), o clube que tem David Beckham como um de seus proprietários fez 16 jogos na atual temporada e acumula um desempenho bastante ruim de cinco vitórias e onze reveses. Enquanto a equipe marcou 15 gols no período, acabou sofrendo outros 21, totalizando saldo de -6 e ocupando a lanterna da Conferência Leste.

O formato de disputa da MLS prevê a classificação de nove times para a fase eliminatória após a disputa de 34 jogos na primeira fase. Logo, apesar do contexto desfavorável, a distância atual de somente seis pontos para o Charlotte FC, nono colocado, ainda permite com que o Inter Miami sonhe com avançar aos playoffs.

Além da liga, o clube da Florida também tem suas atenções voltadas para a US Open Cup, torneio onde o time joga na noite desta quarta-feira (7), às 21h (de Brasília), frente ao Birmingham Legion. O confronto de caráter único vale pelas quartas de final.

Caso se confirme a contratação de Lionel Messi, ele seria o quarto jogador argentino a formar o plantel dirigido pelo técnico (também argentino) Javier Morales. São eles o lateral-esquerdo Franco Negri, contratado este ano junto ao Godoy Cruz, o meia Benjamin Cremaschi, vindo das categorias de base, além do atacante Nicolás Stefanelli. Nome esse que, por duas oportunidades diferentes, defendeu as cores do AIK (Suécia) em território europeu.

View publisher imprint