Coluna do Fla
·11 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 December 2024
Luiz Eduardo Baptista só toma posse no Flamengo no próximo dia 18, porém, nos bastidores, o futuro presidente rubro-negro já trabalha. Depois de encaminhar a contratação de José Boto para comandar o futebol, Bap quer João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, para trabalhar no profissional do Mengão. Mandatária do time paulista, Leila Pereira tomou ciência da negociação e pediu para que o funcionário não faça a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro.
João Paulo trabalha no Palmeiras desde 2015 e tem muito prestígio no clube. Inclusive, o coordenador é muito querido por Abel Ferreira, técnico do time principal. Para tirar Sampaio do clube paulista, o Flamengo terá que desembolsar a multa rescisória de R$ 2 milhões. Contudo, o Rubro-Negro não vê problema.
Perto de ser anunciado como diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto também já trabalha nos bastidores para a montagem da equipe com quem pretende trabalhar. Inclusive, João Paulo Sampaio está na pauta do português. Nos próximos dias, haverá uma conversa presencial entre os dois, com o objetivo de o palmeirense conhecer o projeto de Bap no Rubro-Negro.
Sampaio já recebeu várias propostas desde 2015, quando chegou no Palmeiras, e sempre optou pela permanência. Esse fato anima a diretoria paulista. Todavia, o fato de o Flamengo ser maior clube do Brasil evita comparações com qualquer outra proposta já recebida pelo coordenador.
Depois de ser eleito na segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista já definiu o primeiro alvo para o elenco: Róger Guedes. O Flamengo tem conversas em andamento com o atacante, que atualmente está no futebol do Catar. Para o futuro dirigente, o ex-Corinthians é o nome ideal para substituir Gabigol no time.