Presidente do Palmeiras confirma negociação de Dudu com o Cruzeiro: “Espero que ele honre o compromisso” | OneFootball

Presidente do Palmeiras confirma negociação de Dudu com o Cruzeiro: “Espero que ele honre o compromisso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·17 June 2024

Presidente do Palmeiras confirma negociação de Dudu com o Cruzeiro: “Espero que ele honre o compromisso”

Article image:Presidente do Palmeiras confirma negociação de Dudu com o Cruzeiro: “Espero que ele honre o compromisso”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, comentou sobre as negociações frustradas até agora entre seu clube, Cruzeiro e Dudu. Após o anúncio do Cruzeiro no último sábado (15) e a mudança de ideia do atacante, manifestando seu desejo de continuar no Verdão, a presidente do Palmeiras afirmou em entrevista ao SporTV que espera que o jogador cumpra o acordo estabelecido entre as partes.

“Essa é a palavra oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, já que é a presidente que está falando. E como sempre serei muito transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro e que ele ficou muito balançado. Era uma proposta muito interessante pra carreira dele. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao que ele recebe no Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o próprio atleta, segundo o diretor Alexandre Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava saber se a proposta existe, preciso de uma proposta formal para pensar sobre isso. Em momento nenhum tentamos negociar o atleta. Ele tem contrato até dezembro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras, conversou como Abel. Todos nós sabíamos. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação, sempre deixando claro: quem disse que queria sair do Palmeiras foi o atleta.”

“O Mattos e o Pedrinho, dono da SAF, me ligou perguntando se poderia mandar a proposta, pois não gostaria de mandar sem sua autorização, e eu autorizei. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Então foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro, os três decidiram que o melhor para o atleta e Palmeiras seria aceitar essa proposta do Cruzeiro e foi isso que eu fiz. Eu aprovei, o Cruzeiro ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso com o Palmeiras, com o Cruzeiro, iniciado por ele. Eu dei o de acordo, o Cruzeiro também, e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025″ – completou.

Todo o imbróglio começou no sábado, após o anúncio oficial do Cruzeiro comunicando o acordo entre as partes. O Palmeiras aceitou a proposta do Cruzeiro de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para transferir Dudu. O atacante e seu empresário haviam concordado com a oferta salarial e o contrato de cinco anos proposto pelo clube mineiro.


OneFootball Videos


Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, manteve a esperança de que a transação seria concretizada, mencionando que Leila Pereira também estava decidida a fechar a venda. A repercussão do caso levou diversas pessoas a se aproximarem de Dudu entre a tarde e a noite de sábado para convencê-lo a permanecer no Palmeiras. Entre elas estavam lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube.

Após o treino do alviverde no domingo, Dudu se reuniu com Abel Ferreira e manifestou seu desejo de ficar. Mesmo assim, o clube decidiu tirá-lo da lista de convocados para o jogo desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, como uma forma de preservá-lo após os recentes acontecimentos.

Por fim, Leila Pereira foi categórica e afirmou que, para ela, o ciclo do jogador no Palmeiras chegou ao fim. Apesar de dizer que o atacante tem o direito de desistir do negócio, ela espera que a palavra (pela transferência) seja mantida:

“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, disse ao SporTV.

View publisher imprint