Presidente de La Liga, Javier Tebas dispara contra Copa do Mundo de Clubes: “Meu objetivo é acabar com o Mundial” | OneFootball

Presidente de La Liga, Javier Tebas dispara contra Copa do Mundo de Clubes: “Meu objetivo é acabar com o Mundial” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18 June 2025

Presidente de La Liga, Javier Tebas dispara contra Copa do Mundo de Clubes: “Meu objetivo é acabar com o Mundial”

Article image:Presidente de La Liga, Javier Tebas dispara contra Copa do Mundo de Clubes: “Meu objetivo é acabar com o Mundial”

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA já começou, e um dos favoritos ao título é o Real Madrid de Xabi Alonso, que teve uma temporada ruim, mas tem feito grandes contratações com a missão de se reerguer no cenário nacional e continental, e representar bem seu país, a Espanha.

Ao mesmo tempo, um dos seus torcedores mais ilustres, o presidente de La Liga, Javier Tebas, tem feito duras críticas ao torneio mundial, chegando a afirmar que fará de tudo em seu alcance para terminar com a competição que só tem uma edição até o momento.


OneFootball Videos


“Meu objetivo é terminar o Mundial de Clubes, isso está claro para mim. Não temos mais datas. Não há necessidade de uma competição que dá dinheiro a alguns clubes e tira de outros. Não tem mais dinheiro aqui, precisamos manter o ecossistema e terminar a Copa do Mundo, deixando tudo como estava antes.

O dirigente espanhol ainda afirmou que não está acompanhando o torneio, e que o mesmo é um “amistoso de verão”, sem importância alguma.

“Não assisti a nenhum jogo, exceto um pouco do Chelsea, e pareceu um amistoso de verão. Não vi intensidade alguma, só adrenalina, pelo menos nos 25 minutos que vi.”

Além do Real Madrid, outro representante espanhol no torneio é o Atlético de Madrid, que estreou perdendo para o Paris Saint-Germain por 4 a 0.

View publisher imprint