Poucas emoções e nenhum gol: Pouso Alegre e Atlético empatam pelo Mineiro | OneFootball

Poucas emoções e nenhum gol: Pouso Alegre e Atlético empatam pelo Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 January 2025

Poucas emoções e nenhum gol: Pouso Alegre e Atlético empatam pelo Mineiro

Article image:Poucas emoções e nenhum gol: Pouso Alegre e Atlético empatam pelo Mineiro

Pouso Alegre e Atlético fizeram um jogo de poucas emoções em Pouso Alegre. E de nenhum gol: apesar da superioridade na primeira etapa, o Galo não conseguiu furar o bloqueio. A equipe alvinegra ficou com um a menos logo no começo da segunda etapa e seguiu tentando, assim como os adversários. O gol, porém, ficou apenas na imaginação. 0 a 0.

Com três pontos somados, o Galo é o último colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro, a quatro pontos do líder Betim, que seria o único classificado para a segunda fase neste momento. O Pouso Alegre é outro que é o lanterna, mas no Grupo D, com um ponto.


OneFootball Videos


Mesmo comandando, Galo não marca

Em mais uma partida com a escalação repleta de jovens, o Galo começou em cima. Aos seis minutos, Robert recebeu lançamento de Renan por cima na área, brincou com o marcador, cortou para fora e bateu rasteiro cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave e saiu na linha de fundo.

O Pouso Alegre, por sua vez, não quis facilitar a vida dos atleticanos, mas pouco conseguiu fazer. Com 12, Magno bateu cruzado da entrada da área e mandou para fora. Dois minutos depois, em lance muito similar, Ray também arriscou, mas, igual ao colega, errou o alvo.

Os comandados de Guilherme Della Déa, que substitui Cuca no começo do Campeonato Mineiro, trocavam passes para encontrar os espaços, mas não conseguiam muito sucesso. Mesmo assim, eles ofereciam perigo, apesar das chances inconclusivas.

Com 28 minutos, o Atlético tentou de novo. Pela direita, Kayque alçou bola na área buscando Louback e Victão apareceu para cortar parcialmente. A posse ficou viva na área e David Kauã surgiu para completar de primeira de cara para o gol, mas o camisa 8 bateu mascado e Adilson agarrou.

Oito minutos mais tarde, o clube alvinegro teve a melhor oportunidade de gol da primeira etapa, mas também não rolou. Kayque escapou pela ponta direita e cruzou na segunda trave, onde Luiz Filipe apareceu nas costas da defesa para testar cruzado com endereço. Maílson, porém, apareceu para cortar com o peito.

Um a menos ao lado do Atlético

O cenário de pressão poderia ser igual na segunda etapa, mas o Galo teve um problema. Aos dois minutos, Paulo Vitor subiu com o pé alto nas costas de Sandro e viu o segundo cartão amarelo, desfalcando sua equipe.

Mesmo com um a menos, o clube alvinegro continuou tentando o gol. Passados cinco minutos, Robert jogou a bola na área e Luiz Felipe apareceu para completar de letra para o gol, mas Adilson mostrou muito reflexo e fez defesa providencial.

Com 28 minutos, o Pouso Alegre pressionou e tentou fazer valer a superioridade numérica. Maxwell recebeu na entrada da área, fez o pivô contra a marcação, passou entre três e deixou para Foguinho na direita, que armou para a canhota e bateu colocado, mas mandou a bola rente à trave.

O Atlético ainda teve oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu. Aos 35, Louback arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu na linha de fundo. Ainda na sequência do escanteio, Indío ganhou campo na entrada e bateu cruzado com perigo, mas a bola não foi no gol.

View publisher imprint