
Gazeta Esportiva.com
·25 May 2025
Possível ausência de Oscar abre espaço para garotos de Cotia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 May 2025
Oscar tem chances de desfalcar o São Paulo no duelo com o Talleres, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O meio-campista sentiu a coxa esquerda ao fim do primeiro tempo contra o Mirassol, neste sábado, e teve de ser substituído no intervalo por Rodriguinho.
Oscar havia se recuperado recentemente de uma lesão na região posterior da coxa esquerda que o afastou dos gramados por mais de um mês. O camisa 8 voltou a ser relacionado no clássico contra o Palmeiras e, depois do Choque-Rei, foi titular em todas as partidas.
Caso a ausência de Oscar se confirme, os garotos revelados pelas categorias de base e que têm ganhado cada vez mais espaço com o técnico Luis Zubeldía podem ser os escolhidos para preencher a lacuna deixada pelo meia são-paulino.
Assim, Alves e Rodriguinho concorreriam à vaga de Oscar no meio-campo da equipe. Alves tem sido mais utilizado por Luis Zubeldía desde que foi promovido, mas nos últimos jogos Rodriguinho passou a se destacar – marcou um golaço contra o Náutico e também entrou bem contra o Mirassol.
Mas, a possível ausência de Oscar não é o único problema do meio-campo do São Paulo para o confronto com o Talleres. Alisson terá de cumprir suspensão automática, Marcos Antônio se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda e Pablo Maia se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo direito, disputando seu primeiro jogo como titular neste sábado, contra o Mirassol.
O São Paulo terá apenas um treinamento com todo o elenco à disposição antes da partida contra o Talleres. O tempo é curto, e Luis Zubeldía terá de encontrar uma solução rápida para não decepcionar a torcida na última rodada da fase de grupos da Libertadores.