Glorioso 1904
·2 July 2025
Português defrontou Anis Hadj Moussa e deixa aviso: "Adeptos do Benfica vão…"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 July 2025
O Benfica está interessado na contratação de Anis Hadj Moussa, extremo argelino do Feyenoord que explodiu este ano no futebol neerlandês e despertou a atenção de Rui Costa e do scout dos encarnados. O jornal A Bola falou com Ivo Pinto, lateral direito do Fortuna Sittard, dos Países Baixos, que defrontou o jogador e considera que os Benfiquistas “vão adorá-lo”.
Para Ivo Pinto, a adaptação a um novo país e a um clube de um patamar diferente podem atrasar a afirmação de Moussa: “No Feyenoord teve uma adaptação boa, mas o Benfica é muito maior, tem jogadores de classe mundial (…) Mas caso vá, os adeptos vão adorá-lo, é como um jogador de rua”.
“É um jogador muito bom, já no Vitesse exibia-se mesmo contra equipas grandes, não se acanhava. Se tiver de ir 10 vezes no um contra um, vai", descreveu Ivo Pinto, que defrontou o argelino apenas uma vez, o suficiente para chamar a atenção do lateral-direito com experiência de Liga Portuguesa e agora capitão nos Países Baixos.
Moussa é visto pela estrutura do Benfica como o substituto ideal de Ángel Di Maria, mas Ivo Pinto não gosta das comparações: “Não é justo dizer que vai ser o substituto de Di María, um jogador de classe mundial, que em dois segundos vira um jogo. Cria uma certa pressão e expetativa.”
“É muito técnico e ágil. Desequilibra e quebra a estrutura tática do adversário. Adora driblar, sai muito facilmente no um contra um, é vertiginoso. Tem quase uma arrogância no estilo de jogo. É bom e sabe que o é”, sublinhou, por fim. Recorde-se que Rui Costa está a negociar a vinda do jogador com o emblema neerlandês, que já recusou várias propostas dos encarnados.