“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE | OneFootball

“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 June 2024

“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE

Article image:“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE

Adrien Silva, ex-jogador e capitão do Sporting, falou recentemente, entre vários temas, sobre o momento menos positivos na carreira. No caso, o atual médio do Rio Ave não hesitou em recordar a sua transferência de Alvalade para o Leicester, que valeu aos leões um encaixe de 25 milhões de euros, em 2017.

"Acho que deve ter sido o ponto mais negativo da minha carreira. Acho que nunca contei publicamente. Estava na Seleção, nessa altura, e pensava que já não ia acontecer. E recebo uma chamada para viajar [para Inglaterra] o mais rápido possível, porque faltava um dia. E eu tive de pedir autorização ao mister Fernando Santos. Tinha prometido ao mister que ia treinar no dia seguinte de manhã e foi o que aconteceu", começou por dizer, em declarações ao podcast '1 PARA 1'.


OneFootball Videos


"Tive de viajar de noite sem dormir e treinei, tal como tinha prometido. Mas depois o pior veio a acontecer. Saber 10 dias que depois as coisas não tinham sido feitas da melhor forma. E então foi aí que começou a parte mais complicada", lembrou, relacionado com a altura pela qual a sua inscrição pelo emblema inglês acabou por falhar por 14 segundos.

Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual realizou dez partidas (335minutos).

View publisher imprint