Pochettino revela o clima de decisão no Fortaleza | OneFootball

Pochettino revela o clima de decisão no Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·2 July 2025

Pochettino revela o clima de decisão no Fortaleza

Article image:Pochettino revela o clima de decisão no Fortaleza

Após renovar seu contrato até 2027, Pochettino compartilhou, em entrevista coletiva, um balanço dos momentos mais marcantes no Fortaleza e projetou a importância dos próximos desafios da equipe, segundo Globo e NE45. O argentino destacou a conquista do Campeonato Cearense de 2023 como recordação especial desde sua chegada ao clube. "O que mais me marcou foi o Campeonato Cearense, foi o primeiro ano que eu cheguei aqui. Esse momento ficou na minha cabeça, de felicidade. Já ter um título, comemorar com companheiros e família", afirmou o meia, ressaltando o significado do estadual para o elenco e para a torcida tricolor.

Já adaptado ao Pici, Pochettino também celebrou os avanços coletivos: além do Cearense, conquistou em 2024 o título da Copa do Nordeste. Em 2025, soma 25 partidas, dois gols e três assistências. O foco, porém, passa agora pelos próximos compromissos decisivos após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O Fortaleza encara, em sequência, o Bahia pela Copa do Nordeste e o Ceará na Série A, em um Clássico Rei que promete alta tensão. "Teremos dois jogos muito difíceis. O Bahia está muito bem, joga bem, e vai ser difícil, ainda mais lá. Logo depois, o Ceará, é ganhar ou morrer. Nós somos o mandante e precisamos da torcida", pontuou Pochettino. Para o atleta, cada confronto nessa sequência tem peso direto na busca por reabilitação dentro do Brasileirão. "Precisamos dos três pontos no Brasileirão, vamos trabalhar muito para esses dois jogos. Fazer melhor do que fizemos nos outros jogos e sair na frente."


OneFootball Videos


O período sem jogos, provocado pela paralisação para o Mundial de Clubes, foi encarado como necessário para o grupo após uma fase negativa. Pochettino avaliou positivamente o tempo para recuperação física e mental. "Quando paramos era um momento ruim, mas foi bom parar para nos distrairmos, descansar nossa cabeça. Agora é seguir em frente, começar do zero. Tivemos saídas do clube e estão chegando novos jogadores que vão nos ajudar muito. Particularmente, a parada foi boa para descansar a cabeça e ver a família. Agora é seguir em frente e trabalhar para conseguir resultados", refletiu o camisa 7.

O clima de decisão já se faz presente nos treinos do Fortaleza para os compromissos do mês de julho. Com expectativa alta pela presença do torcedor e busca intensa por pontos no Brasileirão, Pochettino sublinhou a responsabilidade coletiva em reagir na temporada. A postura adotada pelo meia e pelo elenco deixa claro: nos clássicos e nas decisões, o limite é claro — é, como ele próprio resumiu, "ganhar ou morrer".

Fontes: Globo, NE45.

Photo by Stephen Maturen/Getty Images

View publisher imprint