Jogada10
·12 August 2025
Piqué lança Kings League em mais dois continentes e expande modalidade

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 August 2025
A revolução do futebol digital da Kings League chegou oficialmente à região MENA (Oriente Médio e Norte da África), e a estreia não poderia ter sido mais grandiosa. Afinal, durante a Esports World Cup, em Riade, na Arábia Saudita, o fundador da competição, Gerard Piqué, e alguns dos maiores nomes do streaming árabe apresentaram o projeto ao vivo para um público empolgado.
Assim, a nova liga nasce de uma mistura entre a Kings League e a SURJ Sports Investment, com a proposta de criar uma plataforma que conecte o público jovem apaixonado por futebol e eSports, transformando o esporte em uma experiência interativa e global.
No evento, foram reveladas as sete equipes que disputarão a primeira temporada da Kings League MENA. Aliás, cada uma presidida por um influenciador de enorme alcance na região:
SXB — presidido por SHoNgxBoNg (Arábia Saudita; 27,6 milhões de seguidores) DR7 — presidido por Drb7h (Arábia Saudita; 8,6 milhões) Ultra Chmicha — presidido por Ilyas Elmaliki (Marrocos; 3,9 milhões) Turbo — presidido por Tarboun (Egito; 11,2 milhões) Red Zone — presidido por Maherco (Jordânia; 12 milhões) 3BS — presidido por Absi (Jordânia; 9,9 milhões) FWZ FC — presidido por Fwaz (Arábia Saudita; 861 mil)
A Kings League MENA segue o mesmo formato de sucesso implementado em países como Brasil, Espanha, França, Alemanha, Itália e América Latina. Além da disputa regional, os campeões terão a chance de representar a região na Kings World Cup Clubs, enfrentando as melhores equipes do planeta.
Os presidentes já começaram a recrutar jogadores por meio de drafts abertos, oferecendo a oportunidade para atletas amadores transformarem sua paixão em carreira.
Assim, com a expectativa crescendo entre a comunidade gamer da MENA, as datas e locais da primeira temporada vão acontecer em breve. Aliás, a promessa é de um campeonato que combine competição de alto nível, inovações tecnológicas e forte interação com os fãs. Colocando o futebol digital no centro do espetáculo.