Leonino
·11 July 2025
Pimpim sem dúvidas! Bola de Ouro deve ir para ex Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 July 2025
João Pimpim acredita que Nuno Mendes deveria ser um dos candidatos da Bola de Ouro 2025. O lateral-esquerdo formado no Sporting teve um ano de excelência ao serviço de clube e país, tendo vencido a Ligue 1 e Liga dos Campeões pelo PSG e Liga das Nações por Portugal. Quem já comentou esta situação, foi o próprio jogador, no passado mês de junho.
Através de um artigo de opinião, o editor-executivo do jornal A Bola, apresentou os argumentos que apoiam a sua teoria: “Para se vencer a Bola de Ouro é fundamental vencer grandes competições. Perguntava eu a CR7 se um lateral pode ser merecedor da Bola de Ouro. No cerne da questão estava, obviamente, o melhor lateral-esquerdo da atualidade, Nuno Mendes”.
Segundo João Pimpim, está em causa as exibições feitas ao serviço de Portugal na final-four da Liga das Nações, depois da “prestação de luxo que protagonizou diante da Alemanha, na meia-final da Liga das Nações, e sobretudo pelo que fez na final contra a Espanha, quando anulou, por completo, sem apelo nem agravo, Lamine Yamal”.
João Pimpim: "Venha quem vier, Nuno Mendes resolve"
“Estava no bolso do antigo lateral do Sporting um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano; como, antes, já tinham ficado Mo Salah, Bukayo Saka ou Lautaro Martínez. Venha quem vier, Nuno Mendes resolve. Tem apenas 22 anos e, após ter vencido a UEFA Champions League, a Liga das Nações, a Ligue 1, a Taça de França e a Supetaça francesa, tem à vista novo instante de glória em 2024/25: sagrar-se campeão do Mundo”, concluiu o jornalista português.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.