Esporte News Mundo
·28 August 2025
Peñarol processa clube do Brasileirão por suposta contratação irregular

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Peñarol deu início a uma ação judicial contra o Red Bull Bragantino, após o Massa Bruta tentar contratar o meio-campista Ignacio Sosa, supostamente de forma irregular.
A informação foi publicada pelo UOL, que conversou com Ignacio Rulio, presidente do clube uruguaio. O dirigente relatou que a Red Bull já foi informada sobre o início da ação e que o Peñarol não pensa em liberar o jogador.
No contrato de Sosa com o Aurinegro, há uma cláusula que prevê que, caso um clube pague 3 milhões de dólares (R$16 milhões) pelo jogador, o meio-campista poderá ser liberado, a menos que haja outros concorrentes ou que algum campeonato que o Peñarol dispute já tenha começado.
Um dos torneios que o clube uruguaio disputa é o Clausura, que está em andamento desde maio deste ano.
Hugo Sierra, empresário de Sosa, comentou sobre a suposta movimentação do Bragantino em relação à contratação do meio-campista. Segundo ele, o jogador teria aceitado a proposta do Massa Bruta e agora espera um bom gesto do Peñarol para que o atleta possa deixar o clube.
Além disso, o agente também relatou que a Red Bull teria lido a cláusula e que ela seria executável.