Zerozero
·18 August 2025
Penálti tardio de Nmecha garante vitória ao Leeds na estreia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 August 2025
Um penálti tardio de Lukas Nmecha garantiu ao Leeds United uma vitória por 1-0 sobre o Everton no seu regresso à Premier League.
A primeira parte ofereceu muito pouco para entusiasmar os adeptos de ambas as equipas. O Everton jogou na defensiva e teve dificuldades em organizar jogadas, enquanto o Leeds teve a maior parte da posse de bola mas não conseguiu realmente testar Jordan Pickford, que teve um período tranquilo entre os postes.
Os Toffees chegaram ao intervalo sem nenhum remate à baliza, embora David Moyes estivesse satisfeito com a forma como a sua equipa limitou os anfitriões recém-promovidos.
As coisas animaram-se após o intervalo. Idrissa Gana Gueye atirou por cima da barra na primeira verdadeira oportunidade do Everton, antes de Carlos Alcaraz finalmente obrigar o guarda-redes do Leeds, Lucas Perri, a uma boa defesa.
Os anfitriões também não estavam sem ameaças, com um remate de Ao Tanaka a passar perto, mas o ponto de viragem surgiu a menos de dez minutos do final.
James Tarkowski bloqueou um remate dentro da área com o braço ao lado - num lance que causou muita contestação, de parte a parte -, mas o árbitro apontou para a marca de penálti e o VAR não interveio. Pareceu severo para o Everton, mas Nmecha não perdoou, enganando Pickford e colocando o Leeds na frente.
A partir daí, a equipa da casa pareceu mais propensa a aumentar a vantagem, obrigando Pickford a algumas defesas tardias. O Everton lançou-se para a frente mas não conseguiu empatar, com Beto e Tarkowski a falharem boas oportunidades.
No final, o Leeds conseguiu manter a vantagem e vencer por 1-0, enquanto o recorde indesejado do Everton de perder o jogo inaugural por uma quarta temporada consecutiva continua.