Esporte News Mundo
·30 June 2025
Paysandu vence Ferroviária e Claudinei segue 100% com o Papão no Brasileirão Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 June 2025
— Continua depois da publicidade —
O Paysandu recebeu a Ferroviária-SP no Estádio da Curuzu na noite desta segunda-feira (30), jogo este que tinha a promessa de virada de chave para ambas as equipes. Ferrão até saiu na frente, mas o Papão foi competente diante do seu torcedor e guardou mais 3 pontos na luta contra o Z4
Em caso de vitória do Paysandu, que foi o mandante da partida, a equipe bicolor poderia terminar a rodada já sonhando em sair da zona de rebaixamento logo na próxima, dependendo de uma combinação de resultados a seu favor.
Em caso de vitória da Ferroviária, o ferrão poderia terminar até na oitava colocação na tabela, somente a 3 pontos de distancia do G4.
O Papão da Curuzu apesar de estar na lanterna do campeonato vinha embalado – Desde a chegada de Claudinei Oliveira o Paysandu venceu os seus 2 jogos, diante do Botafogo-SP e o clássico diante do Clube do Remo, ambos por 1×0.
Os problemas de Claudinei viriam na área de contenção no meio campo, o Paysandu não pôde contar com os volantes Leandro Vilela (Suspenso), Matheus Vargas e Dudu Vieira (Lesionados), além do zagueiro Yeferson Quintana e o atacante Jorge Benitez (Lesionados).
Do outro lado, a Ferroviária não contava com Erik Nascimento, Zé Mario (Lesionados), Medina, Ricardinho e Netinho (Suspensos).
Debaixo de uma noite de chuva torrencial em Belém do Pará, Paysandu e Ferroviária deram inicio a partida. O Paysandu dominava as ações durante praticamente todo o primeiro tempo e via a Ferroviária cada vez mais fechada, até os 42 do primeiro tempo, onde em um cruzamento despretensioso, Tharik aparece sozinho, se estica e completa para abrir o marcador para a equipe paulistana na Curuzu. O time da casa foi muito atrapalhado no primeiro tempo por conta de seu próprio gramado que se encontrava encharcado, em pelo menos 3 vezes o centroavante Diogo Oliveira engatilhou chutes, mas foi atrapalhado pelas poças de agua prendendo a bola.
O Paysandu realizou a estreia do zagueiro Thiago Heleno, que entrou durante o intervalo no lugar de Joaquín Novillo, Marcelinho também entrou no Paysandu no lugar de Vinni Faria.
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes indo pra cima e buscando se agredir, o Paysandu foi pra cima da Ferroviária completamente a partir dos 10 minutos do segundo tempo, tanto pressionou que a bola sobrou para Marlon aos 19 do segundo tempo, com uma pancada de fora da área veio a empatar o jogo.
Logo aos 22, Marcelinho matou no peito dentro da área, trouxe para a canhota e bateu com força para virar o jogo, fazendo a torcida do Papão explodir a Curuzu. Aos 29, Anderson Leite deixou o campo para dar lugar a Dener. Aos 36, Marlon deu lugar a André Lima. Na reta final, a Ferroviária foi pra cima, tentou criar oportunidades mas nada efetivo.
Fim de jogo em Belém do Pará, com vitória do mandante Paysandu por 2×1, vitória importantíssima para o Paysandu que sobe para a 19ª colocação, e começa a ver o horizonte de fora do Z4 cada vez mais próximo. O Papão agora sai para enfrentar a equipe do Avaí na Ressacada, no sábado (05/07), e caso vença pode deixar a zona do rebaixamento.
Por outro lado, a Ferroviária permanece na 13ª colocação, com 18 pontos e com a derrota acaba perdendo a oportunidade de se aproximar do G4. O Ferrão recebe o Vila Nova no domingo (06/07) na Arena Fonte Luminosa buscando sua reabilitação para voltar a sonhar alto no campeonato.
Live
Live