Glorioso 1904
·18 May 2025
Pavlidis perto de igualar lendas do Benfica na época de estreia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 May 2025
No passado sábado, 17 de maio, o Benfica viajou até Braga para enfrentar o quarto classificado do Campeonato. O duelo terminou empatado a uma bola, graças a Vangelis Pavlidis, que voltou a marcar com o Manto Sagrado. O avançado foi o responsável por evitar uma derrota, mas o remate certeiro do ponta-de-lança teve um maior significado em termos individuais, embora não tenha ajudado para a conquista do título. O camisola 14 está muito próximo de igualar dois nomes históricos da Luz.
Jonas e Lima marcaram ao todo, nas épocas de estreias respetivas, 30 e 31 golos, de águia ao peito, enquanto o 'matador grego' já soma 29 tentos nesta época. O Campeonato Nacional já acabou para os encarnados esta época, no entanto, Pavlidis tem, ainda, mais quatro jogos para ultrapassar a marca da ex-dupla das águias.
Isto porque o Benfica ainda está a disputar mais duas competições nesta época: a Taça de Portugal, cuja final irá decorrer daqui a uma semana no Estádio do Jamor, e o Mundial de Clubes, que irá iniciar no mês de junho nos Estados Unidos. No continente americano, as águias têm três partidas agendadas e podem acrescentar mais na agenda, caso passem à fase seguinte.
Recorde-se que, no final do jogo em Braga, o avançado frisou que não está interessado em nenhum recorde individual, mas sim em títulos. "Temos de nos erguer de novo. Todos os títulos são importantes para o Benfica. Não importa se é Taça, Liga ou Champions", referiu o internacional grego. O camisola 14 já tinha ultrapassado um compatriota nos números na época de estreia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.470 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Live
Live
Live