Nosso Palestra
·2 July 2025
Paulinho e Raphael Veiga podem se tornar os maiores artilheiros do Palmeiras em Mundiais

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·2 July 2025
O Palmeiras entra em campo na sexta-feira (4), na Filadélfia-EUA, para enfrentar o Chelsea por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Na partida, dois jogadores do atual elenco Alviverde terão a chance de quebrar uma marca histórica.
Paulinho e Raphael Veiga possuem dois gols cada com a camisa do Verdão em campeonatos mundiais – o atacante marcou contra Inter Miami e Botafogo nesta Copa do Mundo de Clubes, enquanto o meia balançou as redes diante de Al Ahly e Chelsea no Mundial de 2021. Ambos estão a um gol de empatarem na artilharia de todos os tempos do clube em torneios de caráter mundial.
O atual goleador máximo é o atacante Liminha, que marcou três gols na campanha vencedora da Copa Rio de 1951, incluindo o do título, no empate em 2 a 2 com a Juventus no Maracanã.
Liminha marcou o gol do título da Copa Rio 1951 contra a Juventus no Maracanã
Oswaldo Luiz Moreira, o Liminha, é um dos maiores heróis da história palestrina. Foi dele o gol do empate por 2 a 2 com a Juventus-ITA na partida de volta da final da Copa Rio de 1951, no Maracanã. O resultado garantiu ao Palmeiras a conquista do primeiro Mundial organizado sob a chancela da Fifa.
Liminha nasceu em 30 de janeiro de 1930. Ganhou esse apelido pela amizade com um dos irmãos do ídolo alviverde Lima. O herói da Copa Rio vestiu o manto alviverde em 230 jogos e fez 106 gols. Antes de encerrar a carreira, em 1961, Liminha defendeu outros clubes paulistas (nada de rivais). Seus dois filhos, Liamar e Oswaldo Júnior, são palmeirenses.
Liminha faleceu de broncopneumonia em 22 de julho de 1985, data do aniversário de 34 anos do título mundial de 1951.
Após vencer o Botafogo, o Maior Campeão do Brasil busca a classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Caso avance, o Alviverde enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Al Hilal.