Palmeiras Online
·20 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·20 December 2024
Nesta quinta-feira (19 de dezembro), o ge divulgou que o Palmeiras estaria muito perto da contratação do atacante Paulinho, do Atlético-MG. Assim, o Verdão desembolsaria cerca de R$ 115 milhões e cederia dois atletas para ter o jogador.
Contudo, Paulinho está machucado e só deve voltar aos gramados no segundo trimestre de 2025, contrariando o que Leila Pereira afirmou ao UOL recentemente. Para quem não se lembra, a mandatária declarou que queria jogadores que atuassem o mais rápido possível e destacou que o Alviverde não é um departamento médico.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Quero investir em alguém que venha imediatamente e entre amanhã [em campo] se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico“, disse Leila Pereira ao UOL.
Dessa forma, existem alguns fatores que explicam a mudança de filosofia do Palmeiras. A primeira delas, segundo Flávio Latif, do UOL, é que Abel Ferreira gosta do futebol de Paulinho e já quis contratá-lo em outras ocasiões.
Paulinho, em jogo pelo Atlético-MG. (Foto: Gilson Junio/AGIF)
Inclusive, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, no início de 2023, Abel teria dito a Rodrigo Caetano, então diretor-executivo do Atlético-MG, que o dirigente contratou o ‘único jogador que queria’. O atleta em questão seria Paulinho.
Outro fator que pesa a favor da contratação é que o atacante não sofreu com lesões no Galo, além de sua atual situação não ser considerada séria. Para se ter uma ideia, desde que chegou à equipe mineira, ele disputou 120 partidas das 139 possíveis. Vale destacar que a última lesão grave de Paulinho foi na temporada 2020/21, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito atuando pelo Bayer Leverkusen.
Além disso, a diretoria palmeirense acredita que a chegada do atacante resolve o problema da ausência de um camisa nove, mesmo ele não sendo, de fato, um, ainda de acordo com o UOL. Isso sem mencionar que o atacante ainda tem 24 anos e é polivalente, característica imprescindível para Abel Ferreira.
Por fim, é interessante observar que em 120 partidas pelo Atlético-MG, Paulinho balançou as redes 50 vezes e deu 13 assistências.