Palmeiras negocia com alvo antigo da Seleção Uruguaia | OneFootball

Palmeiras negocia com alvo antigo da Seleção Uruguaia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 February 2025

Palmeiras negocia com alvo antigo da Seleção Uruguaia

Article image:Palmeiras negocia com alvo antigo da Seleção Uruguaia

O Palmeiras ainda não conseguiu contratar um meia de criação para o elenco de 2025. Para piorar, teve a lesão de Maurício, que ficará de fora por pelo menos dois meses, o pode fazer o Verdão voltar ao mercado em busca de um jogador para a posição. Por isso, o clube volta os olhos para o futebol europeu.

Segundo o jornalista Roberto Dellato, o Palmeiras conversa com o Sporting Braga, de Portugal, para contratar Rodrigo Zalazar, meia da Seleção Uruguaia de 25 anos. O time português estaria pedindo cerca de 15 milhões de euros (quase R$ 90 milhões) e há otimismo nas tratativas.


OneFootball Videos


Conforme dito, há necessidade de um jogador dessa posição, já que o Verdão sondou alguns nomes no início do ano, como Matheus Pereira e o quase acerto de Andreas, mas acabou não fechando nenhuma contratação até o momento. O setor é escasso no elenco e o risco de lesões existe, como aconteceu com Maurício.

Vale lembrar que Rodrigo Zalazar já foi sondado no Palmeiras, em 2023, mas acabou não avançando. Desde aquela época, quando ainda estava no Schalke 04, o meia manteve a regularidade, e, no Braga, tem seis gols e sete assistências em 21 jogos na atual temporada. Com base nos números, é possível concluir que o atleta vem jogando em alto nível.

A possível contratação faz sentido no Palmeiras, mas resta ver se tomará forma antes do encerramento da janela, o que ocorre na sexta da semana que vem (28 de fevereiro).

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint