
Palmeiras Online
·7 April 2025
Palmeiras mira volta de lesionados para reforçar elenco

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·7 April 2025
Neste domingo (6 de abril), o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o Verdão terá cerca de 72 horas para descansar e se preparar para o próximo jogo, que será contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
De modo resumido, o Alviverde Imponente tentará recuperar o máximo possível de jogadores lesionados, já que, atualmente, seis atletas estão no departamento médico: Mayke, Richard Ríos, Marcos Rocha, Maurício, Paulinho e Bruno Rodrigues.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Curiosamente, os dois primeiros se lesionaram mais recentemente. Dessa forma, Mayke teve uma lesão muscular na coxa esquerda e Ríos sofreu uma pancada no joelho direito. Ambos não foram relacionados para o jogo contra o Leão da Ilha e ainda não possuem previsão para retornar.
Por outro lado, o Maior Campeão Nacional trabalha para contar com Marcos Rocha, Maurício e Paulinho nesta semana. Desse modo, os dois primeiros estão em transição física e devem voltar em breve. Já o atacante é tratado com mais cautela, pois se recupera de uma cirurgia na perna e realiza parte das atividades com o elenco nos treinos.
O jogador Mauricio, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Além disso, Bruno Rodrigues deve ficar mais um tempo fora dos gramados após sofrer duas lesões graves em sequência. Para se ter uma ideia, o atacante não joga desde janeiro de 2024.
Vale destacar que, contra o Sport, o técnico Abel Ferreira contou com os retornos dos meio-campistas Aníbal Moreno (trauma no ombro) e Raphael Veiga (dores lombares).
Por fim, o Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (9 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.