
Gazeta Esportiva.com
·17 February 2025
Palmeiras começa semana pressionado e tem confronto decisivo por rumo no Paulista; veja programação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 February 2025
O Palmeiras não tem pela frente uma semana tranquila. Depois do empate por 0 a 0 com o São Paulo, no último domingo, o Verdão viu sua situação no Campeonato Paulista ficar um pouco mais complicada e tem chance de seguir tentando a vaga nas quartas na quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP.
Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentam no Allianz Parque, a partir das 19h30 (de Brasília). Além de precisar vencer seu compromisso, o Verdão torce também por um tropeço da Ponte Preta, que duela com o São Paulo, um dia antes, no Morumbis.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem 17 pontos e está em terceiro lugar do Grupo D. A Macaca, que havia tropeçado e dado chance do Alviverde chegar à zona de classificação, tem 19 e está em segundo lugar. O São Bernardo é o líder com 22, enquanto o Velo Clube fecha a chave com nove pontos.
Além disso, o clube terá atualizações do meio-campista Mauricio, que sofreu uma luxação no ombro logo no início do jogo. O meia irá fazer exames assim que a delegação se reapresentar na Academia de Futebol e deve ter o quadro clínico atualizado pelo clube.
O Palmeiras tem uma campanha com quatro vitórias (Portuguesa, Santos, Guarani e Inter de Limeira), cinco empates (Noroeste, Red Bull Bragantino, Corinthians, Água Santa e São Paulo) e uma derrota (Novorizontino). Apesar do risco de ficar fora do mata-mata, o técnico Abel Ferreira não mostrou desespero com a situação e ainda citou a situação do Palmeiras em comparação com outros clube, incluindo o Tricolor.
“O grupo do São Paulo, estaríamos à frente. Podem dizer mal do Palmeiras, estamos acostumados a lutar contra tudo e contra todos. No grupo do São Paulo, seríamos os primeiros”, declarou.
A delegação palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol após o empate e começa a preparação para o duelo contra o time de Ribeirão Preto. Esse será o último compromisso da equipe diante de seu torcedor nesta fase. O Verdão encerra a fase de grupos no próximo fim de semana, contra o Mirassol, fora de casa.