Leonino
·27 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 November 2024
O campeonato brasileiro ficou mais perto de estar decidido. O Palmeiras - Botafogo, duelo da jornada, terminou com uma derrota, por 3-1, para os comandados de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, perante a formação comandada por Artur Jorge. Antes do encontro, as duas equipas dividiam a linderança, com os mesmos pontos conquistados.
O Palmeiras até foi mais forte na primeira parte, com mais posse de bola, remates e golos esperados. No entanto, foi o Botafogo que conseguiu, ao minuto 19, inaugurar o marcador, após golo de Gregore, com assistência de Thiago Almada. A equipa de Artur Jorge conseguiu segurar o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Botafogo conseguiu repor o equilíbrio nos dados estatísticos, e manter o desequilíbrio no marcador. Foi ao minuto 70 que tudo começou a descambar para o Palmeiras, depois de Abel Ferreira ver Marcos Rocha ser admoestado com cartão vermelho direto. Apenas três minutos depois, a equipa de Artur Jorge ampliava a vantagem para 2-0, por intermédio de Jefferson Savarino.
A equipa forasteira, já com a vitória praticamente assegurada, ainda fez o 3-0, com Adryelson a escrever o nome na lista de marcadores. O verdão, perante os seus adeptos, não conseguiu melhor do que anotar um tento de honra, aos 90+3', por Richard Rios.
O clube do Rio de Janeiro deu assim um passo gigante em direção ao título: com apenas dois jogos para o fim do campeonato, o fogão comanda a liga de forma isolada, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. A equipa de Artur Jorge também tem vantagem na diferença de golos e no confronto direto. As duas equipas têm o mesmo número de vitórias - primeiro critério de desempate caso terminem com os mesmos pontos.
Confira aqui os principais lances da partida:
Live
Live
Live