
Palmeiras Online
·11 July 2025
Palmeiras adota postura cautelosa e não assina documento por nova liga brasileira; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 July 2025
Nesta quinta-feira (10 de julho), o jornal Estadão divulgou que o Palmeiras não assinou um memorando sobre a unificação de uma nova liga brasileira de futebol. Além do Verdão, Corinthians e Flamengo também não sinalizaram a favor do documento.
Segundo o veículo, os três clubes cobram um maior detalhamento sobre as questões comerciais da carta de intenções para, assim, poderem se posicionar a favor da nova liga.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Vale destacar que a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte União (LFU) continuam negociando para organizar o Campeonato Brasileiro e unificar a venda dos direitos de TV dos jogos. Contudo, mesmo que ocorra a unificação, Libra e LFU continuarão existindo como blocos distintos.
De qualquer modo, a nova liga irá negociar, além dos direitos de TV, a venda de espaços em placas de publicidades e naming rights do torneio. Além disso, é provável que um fundo de investimentos financie pontos como o uso de tecnologia na arbitragem e o preparo dos juízes.
Samir Xaud, novo presidente da CBF (Foto: Divulgação)
Por outro lado, a criação da liga, que é uma das proposta do novo presidente da CBF, Samir Xaud, só é viável para o ano de 2027. Já os direitos de televisão só devem ser unificados a partir de 2030, pois Libra e LFU possuem contratos até 2029.
Por fim, no momento, a Libra tem acordo exclusivo com a Globo para TV aberta, fechada e pay-per-view (no Premiere). Já a LFU negociou um jogo exclusivo com o Amazon Prime Video e outros com o Premiere, além da CazéTV, no YouTube, e a Record, na TV aberta.