Palmeiras abre o placar, vacila no fim, mas Estêvão garante a vitória na estreia da Copa do Brasil | OneFootball

Palmeiras abre o placar, vacila no fim, mas Estêvão garante a vitória na estreia da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·3 May 2024

Palmeiras abre o placar, vacila no fim, mas Estêvão garante a vitória na estreia da Copa do Brasil

Article image:Palmeiras abre o placar, vacila no fim, mas Estêvão garante a vitória na estreia da Copa do Brasil

Após empate por 0x0, na última segunda-feira (29), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a campo, nesta quinta-feira (02), para fazer a sua estreia na Copa do Brasil. O Verdão enfrentou a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, e venceu por 2×1.

Pré-jogo

O técnico Abel Ferreira contou com quase todos os jogadores à sua disposição, as exceções foram Zé Rafael, Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão. No demais, o comandante do Verdão levou a campo um time com algumas mudanças. Sendo assim, o Verdão foi a campo com: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga, Lázaro, Estêvão e Endrick.


OneFootball Videos


Já a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, que é comandado pelo técnico português Paulo Gomes, foi a campo com: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Ramon, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Wallison; Alex Sandro, Patrick Brey e Jonas Toró.

1º Tempo

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Palmeiras tentou pressionar desde os primeiros minutos de jogo. Com grande posse de bola, o Verdão teve as primeiras ações da partida, mas sem grandes chances de marcar. Aos 9 minutos da primeira etapa, quem chegou com mais perigo foi a equipe do Botafogo, com Wallison. O camisa dois de Ribeirão Preto saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, mas chutou para fora, perdendo a melhor chance de todo o primeiro tempo.

O Palmeiras estava muito bem marcado, e teve dificuldades de criar jogadas perigosas. Aos 29 minutos, o zagueiro Murilo arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do goleiro Michael. Já na parte final do primeiro tempo, o Verdão teve suas duas melhores chances nos pés de seus garotos.

A primeira chance veio com Endrick, que, após receber belo passe de Lázaro, finalizou fraco na grande área e desperdiçou uma boa chance. Já antes do intervalo, foi a vez de Estêvão tabelar com Endrick e chutar forte para a boa defesa do goleiro Michael. Sem grandes oportunidades de gol, a partida foi para o intervalo empatada em 0x0.

2º Tempo

No intervalo, Abel Ferreira promoveu sua primeira alteração na equipe, saiu Raphael Veiga, para a entrada de Rony. Sendo assim, o Verdão voltou para a segunda etapa muito melhor e buscando mais o gol. Logos aos 10 minutos, grande jogada de Endrick, que passou por três marcadores e chutou na trave, no rebote, Mayke ficou com a bola, tabelou com Endrick e cruzou para a área, onde Rony apareceu e marcou 1×0 para o Palmeiras.

Após abrir o placar, o Palmeiras conseguiu dominar cada vez mais a partida e criou muitas oportunidades de ampliar o placar. Minutos depois, Aníbal Moreno lançou ótima bola para Lázaro, que driblou o zagueiro e chutou com perigo no gol do Botafogo.

Pressionando e dominando o jogo, o técnico Abel Ferreira promoveu três alterações seguidas em um intervalo de quatro minutos. Primeiro saiu Caio Paulista para a entrada de Piquerez, logo após, saíram Aníbal Moreno e Gabriel Menino, para as entradas de Fabinho e Richard Ríos, respectivamente. Após as alterações, o Verdão chegou a balançar as redes, mais um vez com Rony, mas após checagem no VAR, o gol foi anulado.

Aos 38 minutos, foi a vez da última alteração do Verdão, saiu Lázaro e entrou Rômulo. Mesmo melhor em campo, aos 45’ minutos o Palmeiras vacilou e, após cruzamento na grande área, Patrick Brey chutou forte e contou com a falha do goleiro Marcelo Lomba para empatar a partida, 1×1. Já nos acréscimos, grande assistência de Rômulo para Estêvão dominar e chutar para o gol, fazendo o segundo do Verdão e dando números finais a partida, 2×1 para o Palmeiras!!!

Próximo jogo

Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, às 19h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Palmeiras tem a vantagem do empate para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint