Pai de Rui Borges, técnico do Sporting, partilha: "Está muito acima..." | OneFootball

Pai de Rui Borges, técnico do Sporting, partilha: "Está muito acima..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 December 2024

Pai de Rui Borges, técnico do Sporting, partilha: "Está muito acima..."

Article image:Pai de Rui Borges, técnico do Sporting, partilha: "Está muito acima..."

Rui Borges é o novo treinador do Sporting, apresentado dia 26 de dezembro, pouco tempo depois do despedimento de João Pereira. O jornal 'Record' foi até às origens do português de 43 anos e falou com amigos de infância e familiares do novo técnico leonino sobre o que o distingue e a ascensão no futebol profissional.

O Pai, Manuel Borges de 69 anos, foi jogadores e passou por Chaves, Varzim, Tirsense, Sanjoanense e Paços de Ferreira. Chegou a treinar o filho no Mirandela, e começou por dizer: "Na altura já tinha capacidades acima da média, teve sempre bons pés para jogar futebol e até acho que tinha condições para ir mais além como jogador".


OneFootball Videos


Comentou, depois, a noite de Natal na casa de Rui Borges: "O telemóvel do Rui não parava de tocar e teve de atender algumas pessoas. Dei-lhe os parabéns por ter chegado mais longe do que eu consegui como jogador. Não foi como jogador, mas foi como treinador".

Por último, alguns elogios ao filho que agora reina em Alvalade: "Pelas conversas que temos tido, percebi que ele está muito acima das ideias que normalmente os treinadores de futebol apresentam e apercebi-me que ele estuda muito as táticas, vê imensos vídeos e adquiriu muitos conhecimentos", atirou Manuel Borges.

O 'Record' falou ainda com Rochinha, um antigo treinador nas camadas jovens, que explicou: "Já era muito criativo e tinha uma visão de jogo acima da média para aquela idade. Sinto-me feliz, porque o sucesso dele também será o meu e de todos os mirandelenses. Guardámos uma enorme amizade e continuámos a falar quando ele vem por cá. Desejo a melhor sorte do mundo para o Rui". Já Rui Lopes, amigo e antigo colega de equipa, afirmou que "já se notava que ia seguir a carreira de treinador. Era um líder dentro e fora de campo".

View publisher imprint