Glorioso 1904
·24 May 2025
Otamendi deixa 'laracha' na antevisão do Benfica - Sporting: "Que se jogue..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 May 2025
Na antevisão do duelo que irá decorrer no próximo domingo, 25 de maio, Nicolás Otamendi foi o jogador escolhido para antever o confronto contra o Sporting válido para a final da Taça de Portugal. O defesa central argentino deixou uma 'laracha' aos leões, destacando o anti-jogo que os verdes e brancos fizeram no último Dérbi. O capitão abordou ainda a possibilidade da partida ter de ser decidida nos penáltis.
"Para lá dos resultados, acho que merecíamos um bocadinho mais no jogo no Estádio da Luz, mas a bola não quis entrar. Tentámos de tudo e amanhã voltaremos a tentar para amanhã termos um resultado importante nesta final. Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo", começou por dizer o capitão do Clube da Luz, ao ser perguntado sobre os empates entre os emblemas lisboetas e a possibilidade de haver penáltis para definir o campeão.
"Que não se perda tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo. Penáltis? Por mais que se pratique, nos jogos é diferente. Mas temos de treinar, não apenas para amanhã, mas durante todo o ano. Esperamos não ter de chegar a esse momento e definir o jogo antes disso", reforçou Otamendi, com um pedido para deixar a bola rolar por mais tempo. Vale recordar que o Glorioso vai perder o argentino em poucos dias.
Importa destacar que os dois últimos encontros entre Benfica e Sporting acabaram empatados a uma bola, com as águias de Bruno Lage a conquistarem a Taça da Liga, nas grandes penalidade, no Estádio de Leiria.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.
Live
Live