90min
·17 August 2025
Os números de Pedro, destaque na vitória do Flamengo sobre o Inter pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sports90min
·17 August 2025
Mais líder do que nunca! Visitando neste domingo (17) o estádio onde decidirá, na próxima quarta-feira, o seu destino na Copa Libertadores, o Flamengo não tomou conhecimento do Internacional e "fez a dobra" contra o rival gaúcho. Foi o segundo duelo consecutivo entre as equipes por torneios distintos, e a segunda vitória rubro-negra, sendo a de hoje válida pelo Brasileirão e por um placar mais tranquilo: 3 a 1 em pleno Beira-Rio, encerrando uma "seca" do Mais Querido na casa do Colorado que já durava quatro anos.
O duelo, vale destacar, foi marcado pelas escalações alternativas de gaúchos e cariocas, com ambos os clubes priorizando a decisão continental do meio de semana. O Flamengo, no entanto, entrou em campo com mais jogadores considerados titulares: somente Bruno Henrique e Gonzalo Plata foram preservados, sendo que o equatoriano foi acionado na etapa final.
Apesar de Guillermo Varela (uma assistência) e De Arrascaeta (duas assistências) terem se destacado fortemente, o nome da partida no Beira-Rio foi Pedro, que decidiu o jogo antes do cronômetro da partida completar 15 minutos.
Com a vitória em Porto Alegre, o Flamengo se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, alcançando a marca de 43 pontos em 19 partidas disputadas. O Cruzeiro, que tem os mesmos 19 jogos disputados, soma 37 pontos e aparece na segunda colocação do torneio. Os mineiros, no entanto, ainda não entraram em campo nesta 20ª rodada da Série A: fecham a jornada na segunda-feira (18), contra o Mirassol, no Maião.
O Colorado, por sua vez, estacionou nos 24 pontos totais e segue sem embalar na competição de pontos corridos, ocupando a modesta 12ª colocação.
Vale destacar que essas duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20/08), neste mesmo Beira-Rio, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu a ida por 1x0 no Maracanã, o Rubro-Negro joga pelo empate em Porto Alegre para seguir vivo no torneio mais importante e valioso das Américas.