Os jogadores com passagem pelo Inter que podem conquistar a Libertadores neste sábado | OneFootball

Os jogadores com passagem pelo Inter que podem conquistar a Libertadores neste sábado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 November 2024

Os jogadores com passagem pelo Inter que podem conquistar a Libertadores neste sábado

Article image:Os jogadores com passagem pelo Inter que podem conquistar a Libertadores neste sábado

Neste sábado (30), Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam em busca do título da Libertadores da América de 2024. A partida, marcada para as 17 horas, será disputada no Estádio Más Monumental, na Argentina.

Em ambos os times, teremos jogadores com passagem pelo Internacional. Pelo lado do Atlético, estão Bruno Fuchs, Saravia e Alan Kardec. Pelo lado do Botafogo, o goleiro John também tem história no clube gaúcho.


OneFootball Videos


Bruno Fuchs é cria do Celeiro de Ases. Após subir para o time profissional e se destacar sob o comando de Eduardo Coudet, o jogador foi vendido ao CSKA, da Rússia.

Depois de uma temporada no leste europeu, retornou por empréstimo ao Atlético Mineiro, onde já está há duas temporadas.

Saravia também se destacou no Beira-Rio sob o comando de Chacho Coudet. O lateral-direito ficou duas temporadas no Internacional e, após retornar ao Porto, rescindiu o contrato e voltou ao Brasil para atuar no Atlético Mineiro, que na época também era comandado por Coudet.

Alan Kardec teve uma passagem discreta pelo Inter. O centroavante chegou em setembro de 2009, vindo do Vasco da Gama.

Sem espaço em um time que contava com Taison, Nilmar e Alecsandro, Kardec deixou o clube no final daquele ano e foi para o Benfica, de Portugal.

O jogador com passagem mais recente pelo Colorado é o goleiro John. O arqueiro chegou ao Inter em janeiro de 2023, por empréstimo do Santos. Reserva de Keiller, John teve a chance de assumir a titularidade após o goleiro cometer algumas falhas.

Ele se destacou na fase de grupos da Libertadores, mas a chegada de Rochet durante a janela de transferências fez com que John perdesse a vaga no time titular.

Com isso, o goleiro rompeu seu contrato de empréstimo e foi vendido ao Valladolid, da Espanha. Após seis meses na Europa, retornou ao Brasil para defender o Botafogo, onde tem sido um dos pilares da equipe nas campanhas da Libertadores e do Brasileirão.

View publisher imprint