Hugogil.pt
·13 March 2025
Os artigos de jornal que deixam avisos a quem não levar o Porto ao colo

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·13 March 2025
É das notícias mais faladas das ultimas horas. A possível não qualificação do FC Porto para a Champions do próximo ano. O rombo de 100 milhões que vão enfrentar por poderem ficar dois anos consecutivos sem ir à prova milionária. Uns olham para isto com gozo e satisfação, mas eu prefiro olhar para isto como um aviso sério. Dos 3 primeiros classificados, o FC Porto é o que mais mal joga. Não se aproveita nada. Falavam mal do Vitor Bruno mas apareceu um bem pior.
Nota-se muito bem qual a direção destes artigos, quando escrevem que o FC Porto foi a equipa com mais presença na Champions. E usam aquela treta dos formatos da competição que o FC Porto de Pinto da Costa utilizava. Se assim fosse, o Real Madrid não tinha os troféus que tem e a UEFA não os contabilizava como um todo mas sim, por formatos. Uma bandeira que só o FC Porto e o seu complexo de inferioridade faz. E pelos vistos algumas canetas de aluguer.
Mas o FC Porto não pode ficar fora dos lugares da champions e muito menos fora do pódio. Já imaginou um André Villas-Boas ser olhado como o presidente que devolveu o FC Porto ao seu lugar natural, antes de Pinto da Costa ter entrado como presidente? É que no tempo de Pinto da Costa, o FC Porto nunca ficou em quarto lugar.
Portanto, agora que não há competições europeias para nenhum dos 3, vamos poder ver o que vai acontecer nos jogos do FC Porto. Do Sporting já sabemos o colinho que vão levando, jornada após jornada. Mas olhemos também para quem vem atrás e ainda vai haver um FC Porto-SL Benfica.
Live