Orlando Ribeiro e Bahia destacam a importância da preparação mental para final da Copinha | OneFootball

Orlando Ribeiro e Bahia destacam a importância da preparação mental para final da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 January 2025

Orlando Ribeiro e Bahia destacam a importância da preparação mental para final da Copinha

Article image:Orlando Ribeiro e Bahia destacam a importância da preparação mental para final da Copinha
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na véspera de mais uma decisão importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians se prepara não só fisicamente, mas também mentalmente para enfrentar o São Paulo na final do torneio. Em coletiva, tanto o técnico Orlando Ribeiro quanto o volante Bahia destacaram a importância de manter a calma e a concentração para lidar com a pressão e garantir um bom desempenho dentro de campo.

Orlando Ribeiro, que tem sido fundamental na formação e no desenvolvimento dos jovens atletas, enfatizou o papel da experiência dos mais velhos em transmitir confiança aos mais novos.


OneFootball Videos


Article image:Orlando Ribeiro e Bahia destacam a importância da preparação mental para final da Copinha

Foto: Vinicius Lúcio

“Toda a vivência que a gente tiver, a gente tem que passar para os meninos. Então, é um aprendizado que a gente tem e a gente tem que passar adiante”, afirmou o técnico

O técnico também falou sobre a importância de os atletas manterem a naturalidade diante da pressão de jogar em uma final. “Eles estão no Corinthians, que é um time grande, assim como São Paulo também, então para eles tem que ser natural, eles não podem sentir nenhum tipo de dificuldade”, afirmou Orlando Ribeiro, incentivando os jovens a encarar a decisão como parte do processo de amadurecimento no futebol.

Por sua vez, Bahia, um dos principais nomes do time e artilheiro da competição, revelou o impacto que a preparação mental teve em sua trajetória pessoal.

“Acho que há um ano atrás eu estava no banco de reservas para a disputa da final da Copinha contra o Cruzeiro. E acho que tudo que eu passei durante esse ano foi um aprendizado”, declarou o jogador.

Ele ressaltou que o apoio dos colegas de time e da comissão técnica foi fundamental para seu crescimento e desempenho.

“Se não fosse o trabalho da equipe, do Orlando, da Comissão Técnica, esse destaque para mim, como artilheiro, não seria possível”, completou Bahia.

A preparação psicológica para a final também foi um tema abordado por Bahia, que falou sobre a importância de manter a cabeça no lugar, mesmo diante de dificuldades.

“Eu converso muito com meus companheiros, né, que acho que mesmo quando as coisas estão indo pro lado ruim, a gente tem que estar com o pensamento positivo”, contou.

Corinthians e São Paulo duelam neste sábado, 25, feriado em comemoração ao aniversário da cidade. A bola rola às 10h (horário de Brasília) no Pacaembu. O duelo será transmitido pela TV Globo, em canal aberto, pelo SporTV, na TV por assinatura, e pela CazéTV, no YouTube, de forma gratuita.

Veja mais:

View publisher imprint