Coluna do Fla
·8 August 2025
Organizada do Flamengo confirma volta às arquibancadas após mais de 2 anos de punição

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 August 2025
A Torcida Jovem do Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (08), que está de volta às arquibancadas após mais de dois anos de afastamento. Em comunicado nas redes sociais, a organizada confirmou o retorno (ainda sem data definida) e destacou que a nova fase exigirá união, reforçando o pedido de apoio a sócios, componentes e simpatizantes.
“[Informativo – Volta às Arquibancadas] O G.R.C. Torcida Jovem do Flamengo vem com enorme satisfação anunciar a nossa volta às arquibancadas (data a definir). Depois de anos de muito esforço e lutas, finalmente estamos de volta à nossa casa, as arquibancadas do Brasil, para cumprirmos nosso propósito de seguir e defender o Flamengo em qualquer lugar. A caminhada de hoje em diante não será fácil, mudanças serão necessárias e contamos com a colaboração de todos os nossos sócios, componentes e simpatizantes. Tanquinho e Obrigação. A JOVEM FLA VOLTOU E É PRA FICAR!!!”, escreveu.
A punição aplicada à Torcida Jovem teve origem em março de 2023, quando o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou o afastamento de quatro torcidas organizadas cariocas: Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem do Flamengo, Força Jovem do Vasco e Young Flu, após episódios de violência ocorridos antes do clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no dia 5 daquele mês.
O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe-RJ) havia determinado uma suspensão temporária de 90 dias à presença dessas torcidas nos estádios. No entanto, a Justiça ampliou a punição, estabelecendo o afastamento por cinco anos de eventos esportivos em todo o território nacional. Ou seja, o retorno do grupo deve ocorrer muito depois do que se previa.
A Raça Rubro-Negra também conseguiu liberação para retornar às arquibancadas. Após a decisão ser revista, a torcida pôde voltar a acompanhar os jogos do Flamengo em julho, marcando presença pela primeira vez desde a punição no Fla-Flu válido pelo Brasileirão.
Live