Esporte News Mundo
·30 June 2025
Opinião: Fluminense mostra que não é treinado por “ex-jogador que chegava bêbado nos treinos” e instaura crise na Inter de Milão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 June 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense fez história na tarde desta segunda-feira (30) ao bater a Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0 e avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Diante de uma grande equipe, o Tricolor foi estratégico, mostrando a capacidade do futebol brasileiro e que não é apenas treinador por um “ex-jogador que chegava bêbado nos treinos em Roma”.
Perante a um dos maiores clubes do futebol italiano, e que mostrou grande desempenho ao longo do ano, o clube carioca soube respeitar a hierarquia diante das dificuldades que teria pela frente. Visto que essa Inter de Milão foi vice-campeã da Champions, chegando a eliminar até o Barcelona, que era um dos grandes favoritos da edição. Além disso, na temporada 2022/23 também chegou a ser finalista do maior torneio europeu de clubes.
Tudo isso se une a um grande compilado do feito histórico do Fluminense, comandado por Renato Gaúcho. Além do mais, o elenco vem acompanhado de um rapaz de 44 anos que jogou com Ronaldinho na seleção e um zagueiro que venceu a tuberculose, como Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva. Mas o “Time de Guerreiros” mostrou ter muito mais que apenas esses dois.
A bravura e o futebol deslumbrante de John Arias, junto ao oportunismo e conhecimento do gol de Germán Cano. Assim como a juventude e vontade de vencer do garoto Hércules. O volante que marcou o segundo gol, inclusive, foi uma substituição do treinador aos 15 minutos do segundo tempo, engrandecendo ainda mais a estrela do comandante tricolor, que poucas chances concedeu ao adversário.
O grande resultado conquistado pelo Fluminense também instaurou uma crise nos italianos. Um dos maiores jornais italianos, o “Gazetta dello Sport” ficou na bronca com o goleiro Sommer e o zagueiro Matteo Darmian. Segundo o periódico, o arqueiro e o defensor falharam no primeiro e segundo gol, respectivamente.
Ainda repercutindo a vitória Tricolor, o atacante da Inter de Milão, Lautaro Martínez, disse ao Dazn que “aqui (na Inter) você tem que querer ficar. A mensagem é clara: quem quiser ficar, fica. Quem quiser sair, sai. (…) Sou o capitão e quero continuar no topo”.
Na sequência, o próprio presidente do clube italiano, Beppe Marotta, confirmou a informação e confirmou que a “indireta” era para o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que, segundo informações, deseja voltar à Turquia.
– A mensagem de Lautaro sobre os jogadores que não querem ficar? Ele não disse… mas eu digo isso. Foi para Hakan Çalhanoğlu. Falaremos com Hakan. Se houver condições para nos separarmos, faremos isso sem problemas – afirmou o mandatário da Inter.
E, depois de instaurar o caos no clube italiano, o Fluminense volta os olhos para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Após alguns dias de descanso, o os comandados de Renato Gaúcho enfrentam Manchester City ou Al-Hilal na próxima sexta-feira (4), às 16h, em Orlando.