Operário marca cedo e vence o Coritiba, que perde chance de liderar Série B | OneFootball

Operário marca cedo e vence o Coritiba, que perde chance de liderar Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 August 2025

Operário marca cedo e vence o Coritiba, que perde chance de liderar Série B

Article image:Operário marca cedo e vence o Coritiba, que perde chance de liderar Série B

Em um duelo paranaense pela Série B nesta sexta-feira, 29, o Operário Ferroviário jogou melhor e venceu o Coritiba por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto. O resultado coloca o Fantasma na oitava posição, com 33 pontos. Já o Coxa, perdeu a chance de ser líder e fica no segundo lugar, com 43 pontos conquistados.

Piscou e gol saiu

O gol do Operário saiu com 52 segundos de bola rolando. Boschilia teve o chute travado e a bola sobrou dentro da área para Ademilson, que protegeu e fez bom trabalho de pivô para Zuluaga. O volante soltou a pancada em chute cruzado e abriu o placar. Aos 4, por pouco Rodrigo Rodrigues não ampliou em pancada na cobrança de falta.


OneFootball Videos


Estar rapidamente na frente do placar deu ânimo ao Operário, que seguiu extremamente dominante em todo o primeiro tempo e com mais finalizações, enquanto o Coritiba teve dificuldades para chegar com qualidade no campo de ataque. Aos 25, Boschilia quase marcou o segundo em erro de De Pena no recuo, mas o meia, cara a cara, parou me grande desa do goleiro Pedro Rangel.

O Coritiba foi finalizar com algum perigo somente aos 31 minutos, quando Sebastián Gómez pegou uma sobra na intermediária, soltou a pancada e a bola passou por cima, só que muito perto. Apesar disso, o Operário seguiu mais dominante e deixando o Coxa longe da sua área.

Aos 32, o Coritiba enfim acertou o alvo. O centroavante Gustavo Coutinho foi lançado em cobrança rápida de lateral, dominou na área e bateu forte para defesa do goleiro Elias. Mas o Operário que teve as melhores chances no fim. Neto Paraíba só completou na área a boa jogada de ataque, a bola desviou e Pedro Rangel espalmou. Nos acréscimos, Giraldo subiu completamente sozinho após escanteio e errou o alvo por pouco.

Não era o dia do Coxa

O Coritiba voltou do intervalo com duas substituições após a má atuação no primeiro tempo. Ainda assim, o Operário adiantou sua linha de marcação, roubou bolas no ataque e teve finalizações travadas no meio do caminho. Quando conseguia chegar na frente, o Coxa parava na eficiente marcação do Fantasma e na sua pouca criatividade.

Mesmo com menor posse de bola, o Operário seguiu atacando melhor. Aos 15, após duas finalizações travadas dentro da área, Boschillia cruzou, Rodrigo Rodrigues cabeceou e a bola, que estava no caminho certo, esbarrou no zagueiro. Do outro lado, o Coxa até arriscou mais vezes, mas a pontaria também não estava das melhores.

O tempo foi passando e nada do Coritiba conseguir impor uma grande pressão na busca por uma reação. Os cruzamentos na área viraram o principal modelo de jogo da equipe, que seguiu sem acertar o alvo. Mesmo sem grande atuação, o Coxa seguiu vivo com a desvantagem mínima e foi para pressão na reta final.

Quem balançou a rede foi o Operário. Aos 45, Gabriel Souza fez o cruzamento na área e Daniel Amorim teve liberdade para dominar e bater no cantinho. No entanto, o gol acabou anulado por toque de mão do centroavante. O Coxa seguiu para o abafa nos seis minutos de acréscimos, mas nada fez.

View publisher imprint