Alemanha FC
·23 July 2025
Olheiro do Bayern comete gafe e divulga lista de jogadores observados no status do WhatsApp

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·23 July 2025
Segundo informações do jornal alemão "TZ", um olheiro do Bayern de Munique cometeu uma gafe e compartilhou, de forma acidental, informações confidenciais sobre jovens jogadores que estão sendo observados pelo clube bávaro.
O profissional do Bayern, que não teve seu nome revelado, colocou em seu status do WhatsApp uma lista de 15 atletas da base de outros clubes e que estariam na mira.
Alguns dos jogadores citados são Lukas Dillschneider, do Saarbrücken, Kemi Seudi, do Stuttgart, Sam Haritz e Lino Nikisch, ambos do Schalke, Nikita Drozd, Edgar Idada e Dennis Yakavenka, os três do Nuremberg, e Denton Snoh, do Mainz.
A lista foi acompanhada de uma instrução clara: "Por favor, priorizem estes jogadores de 2011 (ano de nascimento) para a próxima temporada, de acordo com a sua região. Precisamos das primeiras impressões até 15 de setembro".
Os jogadores em questão têm, portanto, entre 13 e 14 anos de idade.
De acordo com o "Bild", essas informações deveriam ser compartilhadas em um grupo interno de WhatsApp do clube, que inclui outros funcionários e que deveriam analisar de perto os jogadores listados. Essas observações frequentemente resultam em transferências.
O incidente está sendo discutido internamente no Bayern de Munique, mas o olheiro em questão não corre o risco de ser demitido.
Na pior das hipóteses, os clubes dos jogadores monitorados, sabendo dos planos do Bayern, podem se preparar para possíveis tentativas de transferências. E até aumentar valores de uma eventual negociação.