Glorioso 1904
·5 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 February 2025
Na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, Leonardo Jardim, que chegou a ser apontado ao Benfica, foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro. O clube brasileiro oficializou a contratação através de uma publicação na rede social X, deixando uma menagem juntamente com uma imagem do timoneiro. “Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas”, escreveu o emblema canarinho.
O contrato do treinador português está previsto para ser cumprido até o final de 2026 e terá início imediato, após o emblema de Minas Gerais demitir o antigo selecionador brasileiro, Fernando Diniz. A comando do Cruzeiro, o treinador vai encontrar um ex-Benfica que não teve muito sucesso na Europa, mas que é ovacionado no futebol brasileiro. Trata-se de ‘Gabigol’, que migrou para a equipa azul e branca e fará sua primeira época em Minas Gerais.
Leonardo Jardim, que já chegou a ser apontado como substituto de Roger Schmidt no Benfica no começo da época, embarca agora para um novo país em seu currículo. Desta vez, o treinador, que já comandou clubes em França, nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, irá rumar a um novo continente e continuar a sua carreira no Brasil.
O treinador junta-se a Abel Ferreira, Pedro Caixinha e Pepa e torna-se o quarto técnico português a comandar uma equipa da primeira divisão nesta época. Vale lembrar que outros treinadores portugueses já passaram pelo Brasil anteriormente e fizeram história, como o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus.
Além do técnico apontado ao Clube da Luz, António Vieira, José Barros e Diogo Dias irão embarcar nesta viagem ao Brasileirão. O último trabalho de Leonardo Jardim foi no Al Ain, onde só comandou a equipa por 13 jogos, somando cinco vitórias, quatro derrotas e quatro empates.
Live