Octávio Machado aborda saída de Gyokeres do Sporting e deixa dica ao Arsenal: "Agarrem..." | OneFootball

Octávio Machado aborda saída de Gyokeres do Sporting e deixa dica ao Arsenal: "Agarrem..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 July 2025

Octávio Machado aborda saída de Gyokeres do Sporting e deixa dica ao Arsenal: "Agarrem..."

Article image:Octávio Machado aborda saída de Gyokeres do Sporting e deixa dica ao Arsenal: "Agarrem..."

Octávio Machado foi a mais recente figura a abordar a novela entre Viktor Gyokeres e Sporting. Depois de noticiada a possibilidade do Manchester United roubar o sueco das mãos do Arsenal - hipótese que já foi recusada pelo próprio jogador -, o antigo treinador dos leões deixou um conselho à direção dos gunners.

Octávio Machado: "Se o Arsenal quer o Gyokeres, que agarrem no dinheirinho e paguem"

“Se o Arsenal quer o Gyokeres, que agarrem no dinheirinho e paguem. Sinceramente, cada vez percebo menos destas relações que existem em que aparecem alguns empresários ou facilitadores. Ficamos todos a saber o que já havia saído: os jogadores mesmo com contrato, quem manda neles são esses representantes”, afirmou Octávio Manchado, antes de apontar a falta de compromisso do futebolista.


OneFootball Videos


“O Gyokeres, quando assinou contrato com o Sporting, o empresário assinou as condições e depois passado um ano… Sou de um tempo em que apertava-se a mão e estava feito. Honrava-se e dava-se a palavra. Agora nem contratos assinados com testemunhas no notário, nada vale”, acrescentou o ex-diretor desportivo dos leões.

Octávio Machado: "Saída de Gyokeres? Está criada uma situação de grande desconfiança"

Em jeito de conclusão, Octávio Machado salienta o comportamento da direção de Frederico Varandas, apesar de toda o espetáculo criado em torno da novela: “Está criada uma situação de de grande desconfiança, mas o Sporting desde o primeiro dia tem evitado quaisquer considerações que possam permitir uma eventual rescisão de contrato”.

“Nunca disse ‘se quiser ir embora vá”, muito pelo contrário. Disse que esperava por Gyokeres quando o mercado acabasse e que tudo se resolvia, se calhar com um processo ou pedido de desculpas. Por outro lado, também não correu para contratar outro jogador dando a sensação que tinha menosprezado Gyokeres”, terminou Octávio Machado.

View publisher imprint