O que você faria se encontrasse o Gabigol? Narrador do Flamengo surpreende com resposta | OneFootball

O que você faria se encontrasse o Gabigol? Narrador do Flamengo surpreende com resposta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 July 2025

O que você faria se encontrasse o Gabigol? Narrador do Flamengo surpreende com resposta

Article image:O que você faria se encontrasse o Gabigol? Narrador do Flamengo surpreende com resposta

Locutor da ‘FlamengoTV’, João Guilherme ficou eternizado com narração do gol de Gabigol em 2019


Ih, ih. Olha a virada, Gabriel. Incrível! Incrível! Toca a música, é gol do Mengão”. Todo torcedor do Flamengo se lembra quando foi dita a frase acima: no dia 23 de novembro de 2019, no momento em que Gabigol virou o jogo contra o River Plate (ARG), na final da Libertadores, em Lima. O autor da narração é João Guilherme, que na época estava no ‘Fox Sports’ e hoje atua na ‘FlamengoTV’, revelou que nunca encontrou o atacante após o título e contou o que faria caso tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com o goleador.

Eu nunca encontrei o Gabigol depois de Lima (final da Libertadores 2019). Eu cheguei no Flamengo na hora em que ele saiu (risos). Se eu pudesse falar uma coisa para ele, eu diria “obrigado”. Mais como profissional do que como torcedor, porque é inegável que esse gol mudou a vida do Gabigol, ele virou outro jogador, e eu virei outro narrador, outro profissional. Eu fui no embalo dele. Ele fez no campo e eu completei fora. Então, há uma ligação direta —, disse João Guilherme.


OneFootball Videos


Eu falaria “obrigado”. Isso me dá uma tristeza muito grande de ver o que aconteceu com ele nos anos seguintes no Flamengo. Eu imaginava que ele ficaria no Flamengo até o final da carreira, se tornaria o segundo maior ídolo do clube, e ele estava nesse caminho. É muito marcante na história do Flamengo e lamento muito o que aconteceu, ter sido interrompido, esse caso de amor. Um nasceu para o outro —, acrescentou o narrador, em entrevista ao podcast ‘Conta e Manda’.

INESQUECÍVEL 23 DE NOVEMBRO DE 2019

Gabigol mudou de patamar na história do Flamengo na final contra o River Plate. Com dois gols no final da partida, o atacante garantiu o bicampeonato da Libertadores, título que não ia para a Gávea desde 1981. Além de eternizar o jogador no clube, João Guilherme virou ‘xodó’ da torcida por conta da narração, inclusive, com a voz eternizada no ‘Museu Flamengo’, que reproduz os lances para os visitantes.

Ih, ih, ih. Olha a virada, Gabriel! Incrível, incrível! Toca a música, é gol do Mengão. Goooool. Épico, memorável, o maior momento da história do Flamengo. Eu só acredito porque estou narrando. Quem foi que disse, um dia, que o Flamengo não tinha tradição na Libertadores. Se não tinha, tem a partir de agora! Gabriel Barbosa, o Gabigol, na galeria dos imortais rubro-negros —, assim narrou João em 2019.

FINAL DE PASSAGEM COM ‘AMOR E ÓDIO’

Apesar de toda idolatria, muitos gols e títulos, os últimos momentos de Gabigol no Flamengo foram conturbados. O atacante teve o caso de suspensão por recusar teste antidoping e apareceu em um churrasco com a camisa do Corinthians. Porém, o ‘último ato’ do ídolo no clube foram os dois gols na final da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG. Após a conquista, o jogador assinou com o Cruzeiro.

View publisher imprint