Papo na Colina
·13 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13 November 2024
Desde que Rafael Paiva reassumiu o comando técnico do Vasco, depois da saída de Álvaro Pacheco, a equipe se manteve no meio da tabela na maior parte da temporada. Apesar da situação cômoda em relação a zona de rebaixamento, onde estava anteriormente, o rendimento do time caiu com o passar do tempo.
Entre os motivos para não conseguir manter um desempenho bom no campeonato, as lesões aparecem como fator essencial para explicar. David e Adson, atacantes de lado titulares, vinham fazendo um bom papel dentro da equipe, mas se lesionaram e deixaram lacunas na escalação. O técnico Rafael Paiva nunca conseguiu achar substitutos confiáveis e que entregassem o mesmo que os dois lesionados. Os números ajudam a entender melhor a queda:
As opções para as pontas não conseguiram suprir a falta de David e Adson. Os jogadores mais utilizados foram Emerson Rodríguez e Rayan, mas não são unanimidades entre a torcida. Jean David, Leandrinho e Maxime Dominguez receberam algumas chances mas não se firmaram. Nos últimos jogos, o lateral Puma Rodríguez assumiu a titularidade da ponta-direita.
Só restam cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o Vasco ainda busca vaga na próxima Libertadores da América. Com todos esses problemas, Rafael Paiva estuda mudar o esquema e as peças para a reta final de temporada:
— Essa pausa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, a equipe que está menos oscilando na competição. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live