O PRIMEIRO DA BARCA: São Paulo vai manter 30% de lateral liberado para time da Série B | OneFootball

O PRIMEIRO DA BARCA: São Paulo vai manter 30% de lateral liberado para time da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·28 November 2024

O PRIMEIRO DA BARCA: São Paulo vai manter 30% de lateral liberado para time da Série B

Article image:O PRIMEIRO DA BARCA: São Paulo vai manter 30% de lateral liberado para time da Série B

Raí Ramos entrou para lista de contratações folclóricas do Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O São Paulo definiu nesta quinta-feira (28) a liberação em definitivo do lateral-direito Raí Ramos.

O jogador de 30 anos, que passou a temporada emprestado ao Ceará, vai se transferir para a Chapecoense, que também disputará a Segundona em 2025.

É o primeiro jogador a deixar oficialmente o São Paulo em uma lista que deve crescer bastante até o final do ano por conta do corte de gastos do clube do Morumbi e o pedido do técnico Luis Zubeldía para desinflar o elenco.

Ramos tinha contrato até o final de 2025 e a negociação não envolverá dinheiro. O Tricolor aceitou liberar o jogador em troca da manutenção de 30% dos direitos. A Chape ficará com 40% e o jogador manterá os seus 30%.

Contratado pelo Tricolor após ser uma surpresa no Campeonato Paulista de 2023 pelo Ituano, Raí Ramos, de 30 anos, já chegou ao Morumbi com status de nome para compor elenco.

Acabou emprestado no início deste ano ao Ceará, onde teve relativo sucesso. Atuou em 38 jogos na temporada, com quatro gols marcados e duas assistências, mas terminou a Segundona como reserva.

O AVANTE MEU TRICOLOR já havia revelado que o plano era liberá-lo em definitivo. O próprio Ceará, a pedido do treinador, iniciou negociações para tentar mantê-lo no grupo. Mas voltou atrás por conta do planejamento traçado para o próximo ano, em que estará na primeira divisão.

Ramos, que tem o nome em homenagem ao meia Raí, um dos maiores ídolos da história são-paulina, deixa o clube com apenas nove partidas atuadas em 15 onde foi relacionado.

View publisher imprint