
Arena Rubro-Negra
·10 July 2025
“O planejamento foi errado”, admite Fábio Mota

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·10 July 2025
O Vitória vive mais um momento delicado na temporada. Após a eliminação na Copa do Nordeste com derrota por 1×0 para o Confiança, no Barradão, a diretoria optou pela saída do treinador Thiago Carpini.
Em entrevista coletiva na Toca do Leão na última quarta-feira (9), o presidente Fábio Mota lamentou a queda no regional. “Dizer que meu sentimento é de vergonha. É o mesmo de qualquer torcedor do Vitória. A gente só tem que pedir desculpa, não só pela derrota, mas por todo o semestre. A gente faz muito esforço para pagar salário em dia, e é inadmissível acontecer o que aconteceu ontem. Só nos resta pedir desculpas e trabalhar”, declarou Mota.
O presidente também admitiu que houve erros no planejamento e que a demissão de Carpini é mais um passo na direção de tentar corrigir os equívocos cometidos. “Acho que o planejamento foi errado, não tenho problema em admitir. Mas não tem crise. Assumo minha culpa. Erramos. Esse ano nós erramos em tudo. Agora temos que mudar a realidade do Vitória, e para isso temos que mudar os ciclos. Afastamos os jogadores que não estavam acrescentando, trocamos diretor de futebol, estamos trazendo novos jogadores, restou agora a troca do treinador, que era o último pilar do que foi planejado no começo do ano. Ninguém está parado aqui assistindo o que está acontecendo”, afirmou o mandatário.
Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Vitória concentra seus esforços na Série A do Brasileirão, competição que passa a ser a principal prioridade do clube. Fábio Carille foi anunciado como novo treinador do Leão.