Papo na Colina
·2 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·2 December 2024
O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores, viu suas chances se esvaírem após uma queda acentuada de desempenho nos últimos meses. O time possui a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 55 gols sofridos em 36 jogos, sendo 14 nas últimas seis rodadas. O empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO no último sábado exemplifica a fragilidade defensiva.
A falta de reforços para a zaga, prioridade da diretoria, comprometeu o desempenho. Apesar de contratar seis jogadores na última janela, todos foram para o meio ou ataque. O volante Souza, que poderia ajudar na marcação, pouco jogou e não correspondeu. Como resultado, o time sofreu gols em 15 dos 17 jogos do returno.
Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos e cinco rodadas sem vencer, o Vasco amarga um ponto conquistado nesse período. Além da defesa instável, o ataque também pouco produz. Para os jogos finais contra Atlético-MG e Cuiabá, o treinador interino Felipe poderá testar Luiz Gustavo, jogador da base, em busca de soluções temporárias para a zaga.
A busca de um zagueiro no mercado de transferências segue. O clube carioca trata como prioridade reforços para a zaga e já sondou Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro e atuou na última temporada no futebol japonês. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News