Mundo Rubro Negro
·2 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·2 November 2024
As últimas campanhas do Flamengo no Campeonato Brasileiro foram abaixo do esperado. Após ser campeão em 2019 e 2020, o Mais Querido ficou longe dos títulos nas edições de 2021, 2022 e 2023 e está apenas na quarta colocação na atual temporada. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, o clube ‘priorizar’ as copas é de responsabilidade da CBF pelo calendário.
“Tem crítica de que o Flamengo abandona o Brasileiro. É o Brasileiro que abandona o Flamengo. Os caras pegam e botam 14 jogos dentro da Copa América ou Data Fifa. São 38 rodadas, um campeonato supercompetitivo, eu qualifico o meu time, e aí sou obrigado a ceder uma porrada de jogadores. São eles que me tiram do Campeonato Brasileiro, não sou eu que saio”, disparou ao jornal O Globo.
Em seguida, Landim destacou que em determinado momento da temporada, a comissão técnica é obrigada a tomar a decisão de priorizar algum torneio.
“É óbvio que eu olho a probabilidade de evoluir dentro de uma competição ou da outra. Mas, quando a gente é obrigado a jogar vários jogos sem os nossos jogadores principais e se afasta da pontuação do líder, você tem que tomar uma decisão. O técnico é obrigado a tomar esse tipo de decisão”, finalizou.
Campeão da Copa do Brasil em 2022 contra o Corinthians, o Flamengo chegou em outras duas finais seguidas. Ou seja, são três decisões em três anos. No ano passado, o Rubro-Negro ficou com o vice para o São Paulo, agora tenta conquistar novamente a taça diante do Atlético-MG.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Live
Live
Live
Live
Live
Live