Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade” | OneFootball

Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 September 2024

Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade”

Article image:Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade”

Nuno Travassos, editor-executivo do jornal A Bola, opinou sobre a corrida ao “Grande Prémio” e aos “carros” que querem tanto vencê-lo. Comparando os três grandes rivais, Benfica, Sporting e Porto, a carros de corrida, Nuno Travassos sugeriu os acertos que cada um precisa de fazer.

“A vantagem que conseguiu no arranque da Liga reflete o trabalho de continuidade do Sporting, que não só mantém o mesmo treinador, como praticamente todo o núcleo da equipa”, começou por dizer, a falar do rival verde e branco.


OneFootball Videos


“Se a preocupação de Amorim é evitar despistes por excesso de confiança, Bruno Lage tem de fazer testes em competição. O carro vermelho tem peças de qualidade, o desafio é colocar todas no lugar certo.”

No que toca ao Benfica, o editor-executivo trouxe nomes de ‘peso do plantel dos encarnados para ‘cima da mesa’:“Aktürkoglu pode tornar-se um dos negócios do ano, dada a relação qualidade-preço. Era uma das figuras do Galatasaray — 46 golos e 33 assistências em 179 jogos —, e custou apenas 12 milhões de euros, um valor moderado para a realidade atual, tendo em conta o potencial deste internacional turco de apenas 25 anos. Zeki Amdouni tem igualmente características que fazem falta ao Benfica, sobretudo após as saídas de Rafa e David Neres, e deixou sinais positivos na estreia”, sublinhou.

“É preciso perceber, contudo, de que forma é que o internacional suíço pode encaixar na nova dinâmica introduzida por Lage, com dois médios interiores à frente de Florentino. A fórmula que mais beneficia Kokçu e aquela que pode proteger melhor Di María, tendo um elemento próximo para as compensações, como Rollheiser. Issa Kaboré, a outra peça que chegou em setembro, levanta mais dúvidas quanto à capacidade para discutir o lugar com Bah, com um perfil também bastante atlético, mas pouco influente nas chegadas ao último terço”, continuou Travassos.

Por fim, sobre os dragões, Nuno Travassos abordou as limitações orçamentais do clube: “O carro azul, que teve de contornar limitações orçamentais, também terá de fazer ajustes em andamento, sendo que as curvas da Liga Europa, menos exigentes, podem acelerar esses acertos”, escreveu.

View publisher imprint