Glorioso 1904
·4 August 2025
Nuno Farinha aborda desejo de mercado do Benfica: "Nem sabem se vão estar na Liga dos Campeões"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 August 2025
Nuno Farinha, em declarações à CNN, foi convidado a abordar o futuro de craque que está associado ao Benfica, algo que tem sido muito falado nos últimos dias
Nuno Farinha abordou o interesse do Benfica em Brahim Díaz - com direito a uma informação especial conhecida pelos encarnados. Em declarações à CNN, o comentador desportivo revelou que os contactos com o Real Madrid têm decorrido ao longo dos últimos dias e que o negócio parece estar pendente da presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
"O que se está a passar com Brahim Díaz é aquilo que se está a passar com os super clubes. Há meia dúzia de clubes do nível do Real Madrid ou próximo, que muitas vezes acontece isto: há overdose de qualidade no plantel e não dá para todos. Eu de repente lembro-me assim do que o Manchester City tinha há duas ou três épocas, teve de deixar sair um jogador chamado Cole Palmer, que está hoje no Chelsea e é um dos melhores jogadores do mundo", começou por referir Nuno Farinha.
"O Real Madrid acaba de contratar um jogador que se chama Manstatuono, um argentino de 18 anos que ocupa exatamente o mesmo espaço de Brahim Díaz. É visto como o próximo rival do Lamine Yamal para nos próximos anos lutarem pelas Bolas de Ouro. E há outro jogador que também ocupa o mesmo espaço, chamado Arda Guler", acrescentou o comentador desportivo.
"Brahim Díaz é um grande jogador, sem dúvida nenhuma, mas de facto não há espaço para todos e alguém vai ter de sair. Os contactos já estão a decorrer há alguns dias entre Benfica e Real Madrid. Não é um negócio fácil porque há taxa de empréstimo, há que definir que parte do salário é que o Real Madrid pagará. Há que perceber se fica uma cláusula definida para o Benfica eventualmente ter direito a ativar passado um ano. Há outros clubes interessados e muito dinheiro em jogo", esclareceu Nuno Farinha.
Nuno Farinha concluiu ao explicar aquele que pode ser o impasse do negócio: "O Benfica quer muito que este jogador venha, mas se for para vir será apenas por empréstimo. A chave para isto tudo parece-me a questão da Liga dos Campeões, um jogador destes tem de estar na Liga dos Campeões, um clube que esta fortemente interessado no Brahim Díaz é o Fenerbahçe. Nem o Fenerbahçe nem o Benfica sabem se vão estar na Liga dos Campeões".