Novorizontino cede empate ao Paysandu, adia acesso e confirma título do Santos | OneFootball

Novorizontino cede empate ao Paysandu, adia acesso e confirma título do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 November 2024

Novorizontino cede empate ao Paysandu, adia acesso e confirma título do Santos

Article image:Novorizontino cede empate ao Paysandu, adia acesso e confirma título do Santos

O Novorizontino teve mais uma oportunidade para ficar próximo do acesso e deixou escapar em casa. Depois de pressionar o Paysandu e arrancar a vantagem no início do segundo tempo, o Tigre sofreu com uma expulsão na reta final, cedeu o empate e precisou se contentar com a igualdade em 1 a 1.

Com o placar, o time paulista perdeu a chance de manter a distância no G4 e chegou aos 64 pontos, quatro a menos do que Sport e Ceará que ainda entram em campo na rodada. O empate ajudou apenas o Santos, que confirmou o título da Série B, de forma antecipada.


OneFootball Videos


Novorizontino pressiona, mas não aproveita

O Novorizontino ditou o ritmo do primeiro tempo e controlou quase todas as ações até o intervalo. Em casa e precisando da vitória para encaminhar o acesso, o Tigre finalizou 14 vezes contra a meta do Paysandu e foi testado apenas uma vez.

Com o controle absoluto da partida, o time paulista buscou alternativas para traduzir o volume ofensivo em oportunidades, mas achou brechas apenas para arriscar de fora da área. A pontaria pouco calibrada acabou oferecendo lances raros de risco para Matheus e dificultou a abertura do placar.

Neto Pessoa e Rodolfo foram as principais fontes de finalização do Novorizontino. O técnico Eduardo Baptista tentou mudar a configuração do meio-campo durante o primeiro tempo, mas não encontrou uma alternativa para abrir o placar.

Novorizontino pressiona, mas não aproveita

Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino aumentou a intensidade e passou a ser mais objetivo nas suas iniciativas. Embora as chegadas com maior perigo perto da área, o Tigre contou com uma finalização de longa distância e a colaboração do goleiro para inaugurar o placar.

Aos oito minutos, Geovane carregou com liberdade na intermediária de ataque e resolveu arriscar de perto do círculo central. O chute, apesar de despretensioso, acabou aceito pelo goleiro Matheus e morreu lentamente no fundo das redes.

Com a vantagem, o Novorizontino voltou a valorizar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, enquanto Paysandu buscava uma escapada letal para retornar à partida. Aos 30, Luisão parou um contragolpe do Papão com falta forte e recebeu o segundo amarelo, deixando o Novorizontino em desvantagem para a reta final da partida.

O prejuízo dos donos da casa ficou ainda pior na cobrança de falta. Após batida fechada de Esli García, a bola passou por todo mundo e terminou no fundo das redes.

O Paysandu aproveitou o bom momento para iniciar uma pressão contra o Novorizontino e flertar com a virada. O Tigre, também precisando da vitória, não aceitou a postura defensiva e continuou atacante. O duelo ficou aberto com chances para os dois lados, mas sem bola nas redes, sustentando o empate em 1 a 1.

View publisher imprint