MundoBola Flamengo
·17 July 2025
Notas de Santos 1x0 Flamengo: decepção; alô, Boto, o elenco está curto!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 July 2025
Após vencer o São Paulo, o Flamengo deu o fim à sua série de vitórias no Brasileirão. Em um jogo de pouco inspiração, o Rubro-Negro perdeu para o Santos por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos assustou logo no primeiro minuto, mas o Flamengo rapidamente passou a controlar a posse e pressionar ofensivamente. A equipe paulista recuou as linhas e apostou em contra-ataques com bolas longas, aproveitando os espaços deixados pelo Rubro-Negro.
Apesar do domínio, o Fla teve dificuldade em criar chances claras; a melhor veio com Plata, mas Brazão defendeu. Do outro lado, Rossi evitou gol de Deivid Washington após erro defensivo.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o controle, mas sem efetividade. O Santos passou a explorar ainda mais os contra-ataques e, aos 38 minutos, Neymar recebeu na área, driblou Léo Pereira e Varela, e marcou o gol da vitória.
Agustín Rossi: Algumas saídas esquisitas em cruzamentos. Também poderia ter feito melhor no lance do gol. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.
Wesley: Tem muita velocidade e força, corre muito, mas a maioria da suas jogadas não gerou nada. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.
Léo Ortiz: Errou passes que não costuma errar, na defesa teve pouco trabalho. Saiu no intervalo. Nota: 5,0.
Entrou Leo Pereira: Ficou menos com a bola que o companheiro substituído. No lance do gol, podia ter encostado mais no Neymar. respeitou muito. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Danilo: Partida burocrática, nada de 'anormal'. Porém, o Flamengo sofreu defensivamente todas as vezes que o Santos avançava. Por isso, a nota abaixo. Nota: 5,0. Por Yago Martins.
Varela: Sentiu por jogar improvisado na lateral esquerda. Teve dificuldades no domínio. Partida comum. Nota: 5,0. Por Yago Martins.
Jorginho: Jogou com seriedade no meio campo. Enquanto teve pernas, fez defesa e ataque bem. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.
Allan: Talvez, tenha sido o melhor em campo pelo Flamengo. Enquanto esteve nos gramados, conseguiu anular o Neymar. Após a saída de Allan, o Fla perdeu força na marcação e sofreu o gol. Nota: 7,0.
Entrou De La Cruz: Péssima partida. Acho que está na hora de negociar o uruguaio, zero paciência. Nota: 1,0. Por Yago Martins.
Arrascaeta: Começou buscando jogo e mostrando vontade. Participou de tabelas e tentou criar lances no ataque. Infelizmente errou um passe simples no meio campo e gerou o gol do Santos. Nota: 5,0.
Luiz Araújo: Tentou criar e finalizou algumas vezes ao gol, mas parou no goleiro adversário. Não fez uma partida ruim. Nota: 6,0.
Entrou Cebolinha: Fez uma partida ruim. O ataque pela esquerda deixou de existir quando ele entrou. Nota: 0,0. Por Miguel Peters.
Bruno Henrique: Correu muito, mas também errou muito com a bola nos pés. Hoje não foi o jogador decisivo que a gente sabe que pode ser. Nota: 5,0.
Entrou Wallace Yan: Entrou buscando jogo e correndo demais. Deu opção pelos dois lados do campo e apareceu bem na área, mas não foi acionado pelos companheiros. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
Gonzalo Plata: Enquanto teve folêgo, foi até bem. Mas cansou na segunda etapa. Nota: 6,0. Por Yago Martins.
Filipe Luís: Infelizmente cometeu erros que nos custaram pontos no jogo de hoje. Varela estava visivelmente incomodado no lado esquerdo, o que prejudicou nosso ataque por aquele setor. Não conseguimos criar nada em um local que costuma ser um ponto forte da equipe. Se Viña não tinha condições de jogar nem 45 minutos, não deveria ser opção no banco. No segundo tempo, Filipe parecia ter melhorado o lado esquerdo, mas botou tudo a perder com a entrada de Cebolinha. Nosso ataque morreu nesse momento. Nota: 4,5. Por Miguel Peters.
Live
Live