NOTAS AMT: Zubeldía arma mal o time, Calleri cansa de perder gols, mas substituto André Silva salva o São Paulo | OneFootball

NOTAS AMT: Zubeldía arma mal o time, Calleri cansa de perder gols, mas substituto André Silva salva o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·10 November 2024

NOTAS AMT: Zubeldía arma mal o time, Calleri cansa de perder gols, mas substituto André Silva salva o São Paulo

Article image:NOTAS AMT: Zubeldía arma mal o time, Calleri cansa de perder gols, mas substituto André Silva salva o São Paulo

André Silva comemora após marcar: Zubeldía demorou demais para mexer (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


O São Paulo, mais uma vez, não fez uma grande partida e sofreu para vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (9), no Morumbi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Zubeldía armou o time com Sabino na lateral esquerda, que não deu muito certo no início. O atacante Calleri segue em péssima fase e perdeu boas chances de enfim voltar a marcar. Quem não perdeu a chance foi seu substituto, André Silva, que brilhou ao entrar e definir o triunfo tricolor.Confira as avaliações:

Rafael – 5,5 – Aos 20 minutos, trabalhou pela primeira fez para espalmar chute forte de fora da área de João Cruz. Não fez mais nenhuma defesa até sofrer o gol, de cabeça, após cobrança de escanteio paranaense com falha na marcação tricolor. Já nos acréscimos, encaixou bola tranquila no centro da meta.

Igor Vinícius – 4,25 – Apareceu no ataque por algumas vezes, mas não conseguiu criar nenhum grande lance. Recebeu cartão amarelo já nos acrésimos por falta cometida. Atuação abaixo do lateral.

Alan Franco – 5,5 – Não teve muito trabalho no 1º tempo e se resumiu a trocar passes defensivos. No entanto, acertou 57 dos 58 que distribuiu. Foi substituído já no fim do jogo, por Jamal Lewis.

Ruan – 5,0 – Ganhou a vaga de titular e foi seguro na 1ª etapa, com poucas investidas do adversário. Manteve a pegada após o intervalo e não comprometeu.

Sabino – 5,25 – Jogou pelo lado esquerdo da linha de zaga e foi bem defensivamente. Quando se aventurou no ataque, mostrou algumas dificuldades, deixando uma certa lacuna ofensiva pela esquerda. Não jogou na sua, mas não comprometeu.

Luiz Gustavo – 6,0 – Logo no início assustou ao torcer o tornozelo sozinho e cair no gramado para receber atendimento. Voltou instantes depois. Parecia que estava bem ao fazer corte preciso em carrinho na defesa, impedindo contra-ataque rival. Porém, levou pancada na perna esquerda e voltou a sentir, precisando desta vez ser substituído por Liziero logo aos 20 minutos. Foi bem enquanto esteve em campo, mais uma vez.

Marcos Antônio – 5,5 – Não conseguiu oferecer opção de jogo durante a 1ª etapa, preso entre as congestionadas linhas paranaenses. Apesar de não ser muito efetivo, acertou todos os 36 passes que deu. No 2º tempo, apareceu bem na área para tocar de calcanhar para Luciano. Cresceu um pouco de rendimento, mas saiu aos 33’, para a reestreia de Alisson.

Lucas – 6,5 – Começou ligado, criando as principais jogadas do Tricolor. Foi dele o primeiro chute, após bom lance individual, que exigiu grande defesa do goleiro aos 11 minutos. Tentou repetir com Luciano jogada ensaiada de falta que já deu certo neste ano, mas disparou forte por cima. Na 2ª etapa, recebeu boa bola de Ferreira e cruzou na cabeça de Luciano, que abriu o placar. Perdeu bola aos 28’, correu para recuperar, mas fez falta e levou cartão amarelo.

Ferreirinha – 6,0 – Encontrou dificuldades para furar a retranca do Athletico, mas não se escondeu e buscou bastante o jogo no 1º tempo, criando algumas jogadas. Aos 41’, deu grande passe por cobertura para Luciano, mas sofreu falta. Apesar de incisivo, não acertou nenhum dos sete cruzamentos tentados. Muito isolado pela esquerda. Na 2ª etapa, viu Sabino disparar e abriu grande bola para Lucas, que resultou no gol. Colocou bola na cabeça de Luciano, que desta vez mandou para fora. Saiu no fim, para entrada de Rato.

Luciano – 6,5 – Ficou muito preso na marcação paranaense no primeiro tempo. Não conseguiu criar nem finalizar, com fraca atuação até o intervalo. Mas mostrou o faro de artilheiro ao subir bonito de cabeça e tirar o zero do placar, logo aos 6’ da 2ª etapa. Voltou outro jogador, mais ligado, e quase marcou novamente pouco depois. Aos 21’, cabeceou bem mais uma bola, desta vez rente à trave, em cruzamento de Ferreirinha.

Calleri – 3,0 – Não pareceu muito ligado em rebote de Lucas e desperdiçou boa chance na área no início. Mais uma vez não apareceu e ficou em impedimento por duas vezes no 1º tempo. A fase é realmente terrível. Após boa jogada de ataque pela direita, chutou prensado com a zaga na pequena área, mas para fora. Antes de sair, com dores, perdeu mais um gol embaixo das traves. Viu o substituto André Silva marcar o gol da vitória.

Liziero – 5,75 – Precisou entrar logo aos 20 minutos de partida, substituindo o lesionado Luiz Gustavo. Foi bem nos passes, mas também foi outro que não conseguiu ajudar o inoperante ataque na 1ª etapa no Morumbi. Melhorou no 2º tempo e iniciou a jogada do segundo gol.

Alisson – Sem nota – Aos 33 minutos da segunda etapa, fez sua reestreia após 114 dias de fora por lesão, entrando na vaga de Marcos Antônio. Tocou pouco na bola.

Wellington Rato – 5,5 – Substituiu Ferreirinha aos 33’ do 2º tempo, para tentar resolver na bola alçada na área. Conseguiu alguns bons lances.

Jamal Lewis – 6,0 – Foi ao gramado aos 40 minutos, substituindo Alan Franco. Se vinha fazendo jogos fracos, mostrou estrela desta vez ao cruzar em seu primeiro lance para André Silva marcar.

André Silva – 6,5 – Entrou já nos minutos finais no lugar do apagado Calleri. E mostrou estrela. No primeiro lance, fez o que o camisa 9 não conseguiu, empurrar a bola para as redes. O herói da noite.

Luis Zubeldía – 4,75 – Fez apenas uma alteração do time da última partida, sacando o lateral Jamal, que não agradou, para entrada do zagueiro Ruan. Sabino fez o lado esquerdo, mas não deu muito certo no 1ª tempo, com Ferreirinha isolado pelo setor na criação. Mesmo assim, retornou do intervalo sem alterações, mas o time voltou com outra postura e abriu o placar, mas sofreu o empate pouco depois. Manteve Calleri, em péssima fase, até quase o fim, só o substituindo por dores. Quem entrou foi André Silva, que no primeiro lance, fez o gol da vitória. Levou amarelo na comemoração maluca.

View publisher imprint